MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
VICE-PRESIDÊNCIA DE CULTURA
DEPARTAMENTO JOVEM CENTRAL

DIA DO JOVEM TRADICIONALISTA
DATA: 05 de Setembro de 2017
TEMA: "Voluntariado: Resgatando o verdadeiro valor do tradicionalismo"

OBJETIVO: Os primórdios de nosso movimento foram fortemente cravados nas atitudes e atividades voluntárias. Quando criado o Grupo dos Oito, nunca foi pensado formar um movimento em que pessoas se beneficiassem financeiramente ou em busca de poderes, mas sim reafirmar a essência do gaúcho, povo conhecido por todo o mundo pela simplicidade, genuinidade e hospitalidade. Além de formar tradicionalistas, nosso movimento forma cidadãos de bem, cidadãos de caráter inigualável e por isso queremos contribuir um pouco mais para com nossa sociedade. Neste ano de reflexões no Movimento Tradicionalista Gaúcho, primando pela retomada de valores, pela busca de satisfazer-se junto a cada irmão, a cada amigo, estaremos trabalhando com o tema quinquenal no dia do jovem tradicionalista.

PROPOSTA:
- Que os jovens tradicionalistas de hoje, prestem singela homenagem aos cidadãos de bem de nossa sociedade. Que passem um dia em uma instituição carente (Asilo, Orfanato, APAE, Escola), que convidem a sociedade para adentrar em suas entidades tradicionalistas, fazendo o dia de alguém um pouco mais feliz, mostrando a todos que nossa cultura não se resume apenas em dança, que também podemos fazer uma "1ª Ronda Gaúcha" todos os anos, comemorando cada dia mais a nossa cultura e a nossa identidade. Podem ser realizadas atividades tais quais ocorreram no Julinho, nos primórdios de nossa história, podem ser feitos chimarrões festivos, oficinas de brinquedos e brincadeiras folclóricas, quiçá um resgate de danças, culinária, fazendo uma tertúlia e contagiando os convidados com a alegria e a simplicidade do povo sulino. Precisamos olhar para a geração dos próximos 50 anos do movimento, mas também precisamos trazer cada dia mais soldados para firmar e perpetuar nossas tradições ano após outro. Também precisamos olhar para trás e ver que cidadãos mais velhos, com valores antigos guardados dentro de si, têm muito a nos auxiliar e dessa forma, devemos ir até eles e mostrar o quanto a juventude tradicionalista repensa suas atitudes e lembra o real motivo da criação desta organização, zelar pela pureza e fidelidade dos nossos costumes regionais.
- Deverá ser postado nas redes sociais  com as hashtags #JovemPelaCultura   #70AnosDaChama    #VidaEternaPaixao
- Para finalizar a atividade, montar um relatório breve sobre a atividade, seguido de algumas fotos para comprovação e enviar para o e-mail

PÚBLICO ALVO:
Prendas Adultas, Juvenis, Mirins, Peões, Guris e Piás, Estaduais, Regionais e de Entidades;
Simpatizantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho e comunidade;
Tradicionalistas em geral;


INFORMAÇÕES:
Vice-Presidência de Cultura – anyluiz@hotmail.com
Diretor do Departamento Jovem – kelvynkrug@gmail.com - (54) 9 9649-5560
Vice-diretor - Eduardo Bittencourt - eduardobittencourt94@gmail.com
Porto Alegre, 14 de Maio de 2017.

"... E compreender que para sermos parte viva dos que se foram, devemos manter muito além das aparências, para que sejamos marcas buenas, com iniciais de Rio Grande e estampa de querência."

Anijane Luiz dos Santos Varella – Vice-Presidente de Cultura do MTG/RS
Kelvyn Krug – Diretor do Departamento Jovem do MTG/RS


Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: