Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Costelaço do Caverá revela uma nova geração de tradicionalistas

O amor à tradição gaúcha continua sendo repassado de geração em geração e a cultura tradicionalista se renova com as novas gerações. A...


O amor à tradição gaúcha continua sendo repassado de geração em geração e a cultura tradicionalista se renova com as novas gerações. A XIV edição do Costelaço evidenciou que uma das principais virtudes dos gaúchos, seja ele de qual parte do país for,  é manter acesa a chama da tradição.

Em Araranguá, no Extremo – Sul de Santa Catarina, durante todo o fim de semana que passou, centenas de apaixonados ou simplesmente admiradores da cultura gaúcha, estiveram reunidos no Caverá Country Park, participando da Festa Nacional da Costela.

Pequenos grandes talentos da nova geração de tradicionalistas como o laçador João Paulo Silveira Lima,  que  possui  9 anos de idade, mas participa de provas de tiro  de laço desde os 6 anos, oficio que aprendeu com o pai, Paulo Lima, de Praia Grande-SC. “Já conquistei três troféus e quero muito mais. Laçar já faz parte da minha rotina, da nossa cultura, é algo legal que aprendi com meu pai e quero fazer a minha vida toda” confessou emocionado o garotinho para alegria do pai que é tradicionalista de corpo, alma e coração.

O famoso Costelaço atraiu grande público e contou com a participação de competidores de todo Sul do país. Tradicionalistas de várias cidades do Rio Grande Sul, Paraná e Santa Catarina, competiram nas provas campeiras que só terminaram  na noite de domingo, dia 13.

Segundo Eraldo Vieira, coordenador geral do evento, a festa trouxe para Araranguá, um bom público neste período de baixa temporada para o turismo no litoral. “Araranguá se transformou no destino de diversas famílias neste fim de semana. O turismo esteve aquecido em nossa cidade por conta do Costelaço e isso nos deixa felizes” afirmou.

O Costelaço do Caverá iniciou na quinta-feira,  dia 10 de agosto com sua famosa cavalgada  e terminou ontem domingo, dia 13. O evento abarcou em sua programação de shows, atrações como o Grupo Bailaço, Furacão da Vanera e Quarteto Pampa. O Costelaço tem por finalidade promover a integração da sociedade com a cultura gaúcha e potencializar o desenvolvimento do turismo de lazer e eventos na região. O evento agregou gastronomia, bailes, show, rodeio, provas campeiras, leilão de cavalos crioulos e exposição morfológica de animais.

Para ver mais fotos, clique aqui.


Fonte: portal da Revista W3

Nenhum comentário