Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Conheça mais dois semifinalistas da 4ª edição do Desafio Farroupilha

Foram apresentados no Jornal do Almoço deste sábado (19) mais dois dos oito finalistas da quarta temporada do Desafio Farroupilha. São...


Foram apresentados no Jornal do Almoço deste sábado (19) mais dois dos oito finalistas da quarta temporada do Desafio Farroupilha. São o CTG Pelego Branco, de Taquari, e o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas (CFTG), de Alegrete.

Mais uma vez, o foco do projeto é o universo das danças tradicionalistas gaúchas. Os oito grupo foram escolhidos por meio de votação no G1, e disputarão duas vagas para a grande final do reality, dividido em seis capítulos.

Para chegar chegar à semifinal, os grupos passaram por alguns desafios.

O grupo Pelego Branco apostou na criatividade nas redes sociais. Os integrantes fizeram até o 'desafio do manequim', uma espécie de imagem congelada, com a #desafiofarroupiha escrita na areia, na beira de uma praia.

O vídeo da coreografia 'O encantador de Búfalos', criada pelo grupo, foi gravado em uma instância, mostrando o entrosamento de um criador com os animais, através da música. E foi lá que eles receberam a notícia, com muita festa, de que estavam na semifinal.

O CTG também foi a escolas ensinar sobre a cultura gaúcha a alunos, dentro do desafio de criar um projeto cultural.

O CFTG Alegrete, um grupo juvenil, recebeu a notícia durante um dos ensaio, no CTG. A mobilização da comunidade e também de fora do estado, como Goiás e Paraná, também foi fundamental para a classificação.

No projeto cultural, os jovens fizeram uma integração entre alunos de escolas públicas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde eles aprenderam como funciona a rotina no campo. Até escolas da Argentina e do Uruguai participaram.

A coreografia do CFTG Alegrete, 'O pulsar das três pátrias', retrata os sapateados e os trajes típicos de Brasil, Argentina e Uruguai.

Os outros seis semifinalistas são:

  • Piquete Nativista Giruá, de Giruá;
  • Piquete Rancho da Amizade, de São Gabriel;
  • DTG Lenço Branco, de Santana do Livramento;
  • CTG Querência do Imbé, de Imbé;
  • CTG Reminiscências, de Montenegro;
  • CTG Porteira da Querência, de Sarandi.


Fonte: portal G1 RS

Nenhum comentário