Um Bocal de Prata que vale ouro

O pequeno Bernardo Bragati Grabinski, de apenas 7 anos, sobrinho da Suzany Bragati, do DTG Lenço Colorado, sofre de uma doença rara, chamada Fibrose Cística (também conhecida como Mucoviscidose - é uma doença genética crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e sistema digestivo, afetando também as células que produzem muco, suor e sucos digestivos. Isso faz com que esses fluidos se tornem espessos e pegajosos).

Para o tratamento adequado e mais eficiente ele necessita usar um colete respiratório (Vest Airways Clearance System), o mesmo é importado e de valor elevado. Com finalidade de desobstruir as vias aéreas, facilitando sua respiração. O tratamento apropriado alivia os sintomas e reduz as complicações.

Pois no domingo, dia 02 de julho, durante o Patrulha Arte e Dança, em Santo Antônio da Patrulha, o PTG Bocal de Prata, liderados pelos jovens Rafael Sepé e Magnon Calderon, reuniu seus dançarinos e fizeram uma doação, em dinheiro, dentro de um cofre personalizado. “Por maior que sejam as dificuldades nossas em pagar mensalidades, roupas e etc.. Quando vimos esta situação, em nenhum momento pensamos nelas, todo mundo se prontificou em ajudar, acho que este é o maior objetivo que temos em nossas vidas, fazer o bem e sem olhar a quem” – disse Rafael.

A campanha que busca arredar os recursos está na internet. Vá lá e dê a sua contribuição: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bernardo-de-fibra


BLOG DO ROGÉRIO BASTOS: Tive uma prima, da minha idade, que aos trinta e poucos anos descobriu essa doença. Lutamos muito tempo arrecadando recursos para ajudar a comprar equipamentos que pelo menos amenizasse o que ela sentia. Por isso estou junto nessa peleia com Bernardo. #TamoJunto #BernardoDeFibra   -  E parabéns gurizada do Bocal, que entrevistei durante o Sarau do M'Bororé e perguntei: Por que vocês acham que são um grupo tão querido por todos... aqui está a resposta.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.