7º FESTIVAL CAMPO A FORA
09 DE SETEMBRO 2017
INSCRIÇÕES ATÉ 24/08/2017
SANTIAGO-RS

REGULAMENTO - FICHA DE INSCRIÇÃO


CAPÍTULO I – OBJETIVOS
Artigo 1º - O 7º Festival Campo a Fora, regulamentado por este instrumento, São seus objetivos:

a) Fomentar e incentivar a criatividade de compositores e intérpretes com letras e músicas ligadas à temática regionalista do Rio Grande do Sul;

b) Propiciar a revelação de novos talentos e facilitar a difusão de suas realizações artísticas;

c) Criar espaço para integração de artistas e pessoas ligadas à cultura musical sul rio-grandense;

d) Promover, através de atrações nativistas, tradicionalistas e culturais, a divulgação do município de Santiago;

e) Desenvolver na população em geral, o apreço pelas manifestações artísticas sul rio-grandenses;

CAPÍTULO II – ADMINISTRAÇÃO DO FESTIVAL
Art. 2º - A comissão é formada pelos integrantes do Piquete Tradicionalista Campo a Fora;

Art. 3º- Compete à Comissão Organizadora do Festival Campo a Fora:

a) Contratar pessoal técnico a fim de atender à sua destinação específica para o desenvolvimento do evento;

b) Receber as inscrições para o festival;

c) Fixar o preço do ingresso e outras taxas do evento;

CAPÍTULO III – INSCRIÇÕES
Art. 4º - Serão permitidas inscrições de qualquer compositor, desde que observadas as determinações do presente regulamento.

Art. 5º - O prazo para inscrições ao 7º Festival Campo a Fora se encerra no dia 24 de agosto de 2017, observando-se para tanto a data do envio pela internet.

§ 1°: As inscrições deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: festivalcampoafora@gmail.com

Art. 6º - Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Art. 7º - O número de composições a serem inscritas será de até 05 (cinco), músicas. Poderão classificar-se no máximo 02 (duas) composições por AUTOR, individual ou em parceria.

Art. 8º - As composições deverão ter caráter inédito, entendendo-se como tal os trabalhos que não tenham sido gravados em discos ou similares com caráter comercial.

Art. 9º - Após a inscrição de sua obra, o compositor fica condicionado a não divulgação pública da mesma até a data do evento, sob pena de desclassificação.

Art. 10º - Cada composição inscrita/concorrente deverá ser enviada com uma cópia em mp3, acompanhada de cópia digitada da letra (Word Office), além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

Parágrafo primeiro: A qualidade da gravação não será avaliada na triagem com tanto rigor, dispensando assim o uso e algum gasto com estúdio, a comissão da triagem dará ênfase na gravação para a melodia e também como possivelmente a música será apresentada no dia do festival.

* Na gravação também não serão exigidos todos os instrumentos utilizados no dia da apresentação.

Art. 11º - O tempo de execução de composição não poderá exceder a 06 (seis) minutos.

Art. 12º - Serão permitidos, além de instrumentos musicais típicos do Rio Grande do Sul, todo e qualquer instrumento que o arranjador julgar necessário para melhor qualificação, desempenho e enriquecimento da obra classificada, sendo que o(s) autor (s) se responsabiliza(m) por sua introdução no palco.

Parágrafo único: A Comissão Organizadora não colocará qualquer instrumento musical no palco, exceto sonorização e iluminação profissional com equipe técnica.

CAPÍTULO IV – JULGAMENTO
Art. 13°: A comissão avaliadora será constituída por pessoas de comprovada capacidade técnica e de grande expressão no cenário da música e da cultura gaúcha, podendo haver eventuais substituições desses integrantes, a critério da Comissão Organizadora do festival.

Parágrafo único: Encerrada as inscrições, a Comissão de Triagem, convidada pela Comissão Organizadora do 7º Festival Campo a Fora, classificará 12 (doze) composições concorrentes e mais 5 (cinco) suplentes que serão ordenadas em sequência para eventuais substituições das composições classificadas.

CAPÍTULO V – DIA DO FESTIVAL
Art. 14º - O 7º Festival Campo a Fora será realizada no dia 09 de setembro de 2017 (sábado) no CTG Coxilha de Ronda, Santiago-RS, sendo que deverão subir ao palco as 12 composições concorrentes classificadas.

CAPÍTULO VI – APRESENTAÇÃO
Art. 15º - A relação das composições classificadas, data e ordem de apresentação no 7º Festival Campo a Fora, serão comunicados de forma individual aos seus autores nos dias 28 e 29 de agosto de 2017, bem como pelos meios de comunicação.

Art. 16º - As músicas concorrentes, somente poderão ser apresentadas por artistas trajando indumentária típica do Rio Grande do Sul.

Parágrafo único: Ficam proibidas as vestimentas e/ou adereços contendo caracteres publicitários e/ou de conotação política.

Art. 17º. Os conjuntos deverão ter no máximo 8 artistas integrantes.

Art. 18º. Cada artista poderá participar de, no máximo, 3 (três) composições concorrentes como instrumentista e, no máximo, 2 (duas) composições concorrentes como intérprete.

Art. 19º - A passagem de som no dia da apresentação deverá ser realizada a partir das 9 (nove) horas da manhã, até às 17 (dezessete) horas da tarde, impreterivelmente, sendo que não serão realizadas passagens de som fora destes horários. A ordenação da passagem de som se dará pela ordem de preenchimento da ficha de apresentação, que deverá ser preenchida até as 14 (quatorze) horas. O tempo máximo para passagem de som será de 20 minutos por composição.

CAPÍTULO VII – DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
Art. 20º O FESTIVAL CAMPO A FORA não oferece premiação em dinheiro, e sim uma ajuda de custo para cada música classificada no valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais), pois visa à confraternização entre amigos, músicos, tradicionalistas e a população santiaguense, além de comemorar com música a semana farroupilha.

§ 1°: As composições vencedoras receberão premiação em troféu.

Art. 21º - Os destaques do 7º Festival Campo a Fora receberão a seguinte premiação:

PRIMEIRO LUGAR - Troféu
SEGUNDO LUGAR - Troféu
TERCEIRO LUGAR - Troféu
Melhor Instrumentista - Troféu
Melhor Intérprete - Troféu
Melhor Letra - Troféu
Melhor Melodia - Troféu
Música Mais Popular - Troféu

Parágrafo Único: A Música Mais Popular será eleita por votação do público através de aplausos, conforme o julgamento dos jurados.

CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 22º -Os concorrentes inscritos autorizam automaticamente a gravação de seu trabalho, sendo a mesma ao vivo.

Parágrafo único: As músicas finalistas estarão incluídas no CD do 7º Festival Campo a Fora, gravados ao vivo durante o evento.

Art. 23º - As Comissões Organizadoras e Avaliadoras serão inteiramente responsáveis e soberanas em suas decisões sendo estas irrecorríveis.

Art. 24º - Quaisquer omissões ou dúvidas quanto à interpretação deste regulamento serão examinadas e resolvidas soberanamente pela Comissão Organizadora.

COMISSÃO ORGANIZADORA:
P.T. Campo a Fora

INFORMAÇÕES:
www.facebook.com/Festivalcampoafora
Ou pelo E-mail festivalcampoafora@gmail.com

Fone/Watsapp – Felipe Machado – 55 99951-4867
Roger Antochieviez – 55 99603-4710
Vagner Silveira – 55 99623-3696
Fernando Lorenzini – 55 99915-4110


Fonte: Portal dos Festivais
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: