Poesia, reencontro, cultura e tradição no Rodeio dos Poetas

Santiago sediou o 61º Rodeio dos Poetas, quando gaúchos de várias partes do estado se encontraram aqui. O evento cultural foi organizado pela Academia Santiaguense de Letras e pela Estância da Poesia Crioula, de Porto Alegre.

Durante dois dias, poetas, escritores, declamadores, pajadores renovaram a amizade e promoveram a cultura gaúcha. Também houve a participação da Academia Santa-Mariense de Letras. No comando dos trabalhos estavam o presidente da academia de Santiago, poeta Tadeu Martins, e Ubirajara Anchieta, presidente da Estância da Poesia Crioula.

Na abertura, diversas autoridades regionais compareceram, dentre elas os comandantes das forças policiais e militares, o prefeito Tiago Gorski, representantes do Centro Empresarial, da URI, da Câmara de Vereadores, do Tribunal de Contas do Estado, senhor Marco Peixoto e o deputado Miguel Bianchini entre outras.

Dentre os homenageados estavam o santiaguense José de Figueiredo Pinto (Zeca Blau), o santa-mariense Antônio Augusto Ferreira e o poeta tupanciretanense Moisés Silveira de Menezes.

Os shows de maior destaque foram as apresentações de Elton Saldanha no sábado à noite e Nenito Sarturi, domingo ao meio-dia. A apresentação foi da jornalista Sandra Siqueira e do comunicador e poeta Paulo de Freitas Mendonça.

Apoio
O Rodeio dos Poetas aconteceu no CTG Coxilha de Ronda e teve o apoio do Grupo Damian, Grupo Batista, Centro Empresarial, Ótica Bela, Virtual Móveis, Ervateira São Gabriel, Supermercados Bazana e Prefeitura de Santiago. (Fotos, João Lemes e Eder Alves)


Fonte: portal Expresso ilustrado
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.