Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Poesia, reencontro, cultura e tradição no Rodeio dos Poetas

Santiago sediou o 61º Rodeio dos Poetas, quando gaúchos de várias partes do estado se encontraram aqui. O evento cultural foi organizado ...

Santiago sediou o 61º Rodeio dos Poetas, quando gaúchos de várias partes do estado se encontraram aqui. O evento cultural foi organizado pela Academia Santiaguense de Letras e pela Estância da Poesia Crioula, de Porto Alegre.

Durante dois dias, poetas, escritores, declamadores, pajadores renovaram a amizade e promoveram a cultura gaúcha. Também houve a participação da Academia Santa-Mariense de Letras. No comando dos trabalhos estavam o presidente da academia de Santiago, poeta Tadeu Martins, e Ubirajara Anchieta, presidente da Estância da Poesia Crioula.

Na abertura, diversas autoridades regionais compareceram, dentre elas os comandantes das forças policiais e militares, o prefeito Tiago Gorski, representantes do Centro Empresarial, da URI, da Câmara de Vereadores, do Tribunal de Contas do Estado, senhor Marco Peixoto e o deputado Miguel Bianchini entre outras.

Dentre os homenageados estavam o santiaguense José de Figueiredo Pinto (Zeca Blau), o santa-mariense Antônio Augusto Ferreira e o poeta tupanciretanense Moisés Silveira de Menezes.

Os shows de maior destaque foram as apresentações de Elton Saldanha no sábado à noite e Nenito Sarturi, domingo ao meio-dia. A apresentação foi da jornalista Sandra Siqueira e do comunicador e poeta Paulo de Freitas Mendonça.

Apoio
O Rodeio dos Poetas aconteceu no CTG Coxilha de Ronda e teve o apoio do Grupo Damian, Grupo Batista, Centro Empresarial, Ótica Bela, Virtual Móveis, Ervateira São Gabriel, Supermercados Bazana e Prefeitura de Santiago. (Fotos, João Lemes e Eder Alves)


Fonte: portal Expresso ilustrado

Nenhum comentário