Campo Grande, MS, 1° de julho de 2017.

Nota de Pesar

A Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), com profunda tristeza, lamenta o falecimento do gaúcho e tradicionalista José Carlos da Rosa Cardoso, conhecido como Seu Cardoso, ocorrido hoje, 1° de julho de 2017, em Campo Grande-MS.

Nascido em 05 de junho de 1925 no Passo do Leonel, interior de São Pedro do Sul, Seu Cardoso era filho do professor Firmino Cardoso Junior e Francisca Rosa Cardoso e casado com Ernestina Leite Cardoso.

O  tradicionalista José Carlos Cardoso, de 92 anos, era membro do CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande-MS, na qual foi Patrão e integrante do Conselho de Vaqueanos diversas vezes. Seu Cardoso também fez parte da diretoria do MTG-MS e da CBTG em várias gestões.

No Estado do Rio Grande do Sul, ele acompanhou todo o processo de criação do 35 CTG em Porto Alegre e participou da primeira Ronda Gaúcha de 7 a 20 de setembro de 1947, juntamente com os seus colegas do Departamento de Tradições Gaúchas do Grêmio Estudantil do Júlio de Castilhos.

A família tradicionalista gaúcha brasileira manifesta sua solidariedade neste momento de dor a todos os familiares e amigos de Seu Cardoso.

João Ermelino de Mello
Presidente da CBTG
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: