Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

História da música: como surgiu 'Batendo Água', de Luiz Marenco e Gujo Teixeira

A partir desta quinta-feira (27), toda a semana eu vou te contar curiosidades das músicas regionais gaúchas. Sabe aquelas canções que a ...


A partir desta quinta-feira (27), toda a semana eu vou te contar curiosidades das músicas regionais gaúchas. Sabe aquelas canções que a gente canta e dá curiosidade de saber como surgiram? Onde estava o compositor na hora da inspiração? Fez letra ou melodia primeiro? Que festival ela esteve? E por aí vai.

Eu aproveito as visitas dos nossos músicos no estúdio ou pelos palcos por aí e te conto tudo isso em vídeo, aqui no site do Galpão Crioulo.

E começamos bem! O primeiro vídeo (assista acima) é sobre o clássico 'Batendo Água', de Luiz Marenco e Gujo Teixeira. Não à toa, a música completou 20 anos em 2017 desde sua apresentação no palco da Coxilha Nativista de Cruz Alta, que, por sinal, acontece no próximo fim de semana.

Justamente no festival, Luiz Marenco e Gujo Teixeira, autores de melodia e letra, respectivamente, comemoram as duas décadas da canção com um belo espetáculo voltando ao palco onde a música foi apresentada pela primeira vez.

Entre as curiosidades, o fato de a música ser a última faixa do disco do festival e não ter levado nenhuma premiação. Ao contrário disso, tornou-se um dos principais sucessos na carreira dos músicos, regravada por inúmeros intérpretes e grupos de baile.


Veja o vídeo clicando aqui.


Fonte: Galpão Crioulo junto ao GShow

Nenhum comentário