REGULAMENTO FESTIVAL FARROUPILHA DE DECLAMAÇÃO
2ª Edição 2017 - 25ª RT

Art. 1º - Participarão dos eventos artísticos promovidos por entidades filiadas, somente as entidades filiadas ao MTG do Rio Grande do Sul e das demais federações afiliadas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e seus associados, que se propuserem a obedecer ao Estatuto e aos diversos regulamentos do MTG, especialmente este, além de:

I - ter seus associados, participantes coletivos e individuais, no pleno exercício de seus direitos, não podendo estar cumprindo pena originária do Código de Ética Tradicionalista;

II - estar, a entidade, com suas obrigações regularizadas junto ao MTG e no pleno exercício de seus direitos;

III - não estar cumprindo pena administrativa imposta pelo MTG;

IV - todos os participantes serem portadores do Cartão de Identidade Tradicionalista.

V - todos os participantes, concorrentes e avaliadores, estarem devidamente pilchados de acordo com as diretrizes de indumentária do MTG.

VI - É vedado o uso de “piercing”, brincos e outros adereços metálicos ou não, encravados na pele por parte dos concorrentes masculinos de todas as modalidades e categorias. É vedado o uso de “piercing”, também, pelas prendas.

Art. 2º - No Festival Farroupilha de Declamação – 2ª Edição 2017 - 25RT, os concursos serão divididos por categorias, como segue:

I - Mirim - até treze (13) anos (não pode ter feito 14).
III - Juvenil - até dezessete (17) anos (não pode ter feito 18).
IV - Adulta – 18 anos (não pode ter feito 30).
V – Veterano/Xiru - 30 anos ou mais.

Art. 3º – No Festival Farroupilha de Declamação – 2ª Edição 2017 - 25RT, cada participante apresentará um poema de sua escolha.

§ 1º - Os participantes entregarão à Comissão Avaliadora 1 (uma) cópia impressa do poema sorteado, sem o que, não serão avaliados.

§ 2º - O tema deverá ser de inspiração gauchesca, tendo como base a língua portuguesa, podendo conter termos ou pequenos trechos em espanhol ou outros idiomas de povos formadores da cultura gauchesca.

Art. 4º - A Comissão Avaliadora embasará seus critérios nos seguintes quesitos:

I - Fundamentos da voz ................................................3 pontos
a. Impostação (1 ponto)
b. Dicção (1 ponto)
c. Inflexão (1 ponto)

II – Expressão corporal ................................................2 pontos
a. Facial e gestual (1 ponto)
b. Postura cênica (1 ponto)

III – Interpretação da mensagem ................................ 4 pontos

IV - Fidelidade ao texto.............................................. 1 ponto

§ 1º - O participante terá o tempo de 9 (nove) minutos para sua apresentação, contados a partir da liberação dos microfones, perdendo 1 (um) ponto por cada minuto inteiro que ultrapassar este tempo.

Art. 5º - A comissão avaliadora será de três pessoas, além da equipe de secretaria.

Art. 6º - Em caso de empate em qualquer uma das modalidades, são critérios de desempate os seguintes:

1º) interpretação da mensagem;
2º) fundamentos da voz;
3º) expressão corporal;
4º) fidelidade ao texto.

Art. 7º - O - No Festival Farroupilha de Declamação – 2ª Edição 2017 - 25ª RT, acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro de 2017, no CTG Porteira da Amizade em Vila Seca, iniciando em ambos os dias às 9:00 da manhã.

Art. 8º - Inscrições limitadas de 20 inscritos prenda mirim, 20 inscritos peão mirim, 20 inscritos prenda juvenil, 20 inscritos peão juvenil, 20 inscritos prenda adulta, 20 inscritos peão adulto, 20 inscritos prenda veterana, 20 inscritos peão veterano.

Art. 9º - As inscrições serão de 01 de julho até as 18h do dia 4 de setembro de 2017, na 25ª RT. As inscrições deverão ser feitas no site da 25ªRT - www.25rt.com.bor; e também por e-mail, conforme combinado em assembleia regional, coordenadoria@25rt.com.br, e o sorteio da ordem de apresentação será às 8h e 30 min da manhã do sábado e do domingo.

Art. 10º - Premiação:

Prenda e Peão
1º Lugar Mirim – Troféu; 1º Lugar Juvenil – Troféu ; 1º Lugar Adulto – Troféu; 1º Lugar Veterano - Troféu
2º Lugar Mirim – Troféu; 2º Lugar Juvenil – Troféu; 2º Lugar Adulto – Troféu; 2º Lugar Veterano - Troféu
3º Lugar Mirim – Troféu; 3º Lugar Juvenil – Troféu; 3º Lugar Adulto – Troféu; 3º Lugar Veterano - Troféu



Fonte: portal Identidade Campeira
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: