Parque Maurício Sirotsky Sobrinho recebe Acampamento Farroupilha anualmente - Foto: Reprodução/RBS TV)


A estrutura do Acampamento Farroupilha já começou a ser montada em Porto Alegre. O prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou na semana passada a ordem de permissão de uso do parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde o evento é realizado anualmente no mês de setembro para festejar a cultura gaúcha. A partir disso, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) deu início às obras.

A diferença nesta edição é que não haverá investimento de dinheiro público. A prefeitura diz que não tem aporte de recursos. As inscrições para os participantes deverão ser abertas na próxima semana, e os valores para a colocação de piquetes variam de R$ 500 a R$ 4 mil.

De acordo com o termo de permissão, entre outras determinações, caberá ao município a fiscalização das atividades e também o acompanhamento do evento para que não ocorram danos ao meio ambiente. Já o MTG ficará com a responsabilidade de planejar e gerir o Acampamento Farroupilha.

Nos próximos dias, o MTG deverá se reunir com os bombeiros para definir o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).


Fonte: RBS TV junto ao portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: