Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Chasques Tradicionalistas do Programa Rota 87 da Rádio Acácia FM

BUENAS gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo.... Estamos chegando a galope que nem num tranco de van...

BUENAS gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo.... Estamos chegando a galope que nem num tranco de vanera com os chasques tradicionalistas e da Paróquia Santa Hedviges no PROGRAMA ROTA 87, produzido e apresentado pelo eclético Ricardo Gonça, na Rádio Acácia FM – a primeira de Alvorada:

A solidariedade tradicionalista que brota da alma

Dia 24 de junho foi uma noite especial, com a solidariedade saindo dos ranchos, das casas, com alimentos, roupas, calçados, cobertores e até colchões. Era o fandango da solidariedade, uma iniciativa não pioneira quando falamos de Marta Machado, Grupo Marca de Campo (e seus fãs e amigos), Grupo Moda Antiga (e seus fãs e amigos), CTG Gildo de Freitas e dezenas de outros tradicionalistas.

A noite foi memorável e os atingidos pelas chuvas de maio de junho foram beneficiados com as doações de mais de 400 kg de alimentos não perecíveis e mais de dois metros cúbicos de roupas, calçados, cobertores, etc, deixando abarrotados dois veículos da Defesa Civil. Nossos agradecimentos a mais um gesto solidário a este grupo de tradicionalistas citados e o CTG do Parque dos Maias – Porto Alegre.

CTG Amaranto Pereira

Teremos nesta sexta-feira dia 07 de julho o jantar da invernada mirim. Contatos com a Carla pelo fone 984.665.768. E sábado, dia 08, teremos o fandango de formatura, que será animado pelo Grupo Mas Tchê. Uma parceria do CTG com a Academia Alma Gaúcha. Contatos coms os instrutores Machado e Libra pelo fone 998.425.633. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Chilena de Prata

O CTG Chilena de Prata convida as entidades tradicionalistas coirmãs da nossa cidade e de toda a região para participar nos dias 07, 08 e 09 de Julho de 2017, do 13º Tilintar das Chilenas Artístico e Cultural. Contatos e informações pelo telefone: 51-997.554.269 com a Patroa Reovane ou pelo fone (51) 989.338.695 (também watchêsapp) com Giulia. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

Piquete Pé de Amigo

O Piquete Pé de Amigo vai realizar o seu primeiro grande fandango no dia 08 de julho e terá na animação o Grupo Pealo Campeiro. O evento será no galpão do CTG Sentinelas do Pago. Contatos com o Telmo pelo fone (51) 993.855.623. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada.

CTG Amanhecer na Querência

O CTG Amanhecer na Querência programou para o dia 08 de julho o baile da cuca e linguiça, que será animado pelo Grupo Estação musical. Contatos pelo fone 995.402.910. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

Fase Regional do ENART

Teremos neste final de semana, a fase regional do Enart da Primeira Região Tradicionalista, no Clube do Professor Gaúcho / CTG Laço da Querência. No sábado, dia 08 de julho, teremos: às 9h, intérprete solista vocal masculino (após, o feminino). Ao meio-dia, abertura oficial do evento. Na parte da tarde, causo, declamação masculino (e após o feminino). No domingo às 9h, danças gaúchas de salão e após, chula. Em relação à modalidade Danças Tradicionais, este ano não será realizado a eliminatória, estando os grupos inscritos classificados para a fase inter-regional, pois tivemos inscrição de grupos na quantidade inferior ao mínimo para a classificação à próxima fase, nas Forças A e B. O evento será realizado na Av. Guaíba, 12.060, Ipanema, em Porto Alegre.

CTG Maragatos

Dia 08 de julho, sábado, no galpão do CTG Maragatos, teremos grande jantar-fandango de entrega das faixas e apresentação de invernadas. Na animação o Grupo Marca de Campo. Contatos com a Martinha pelo fone (51) 991.019.651. O CTG fica na Rua Ouro Preto, 408-A, bairro Floresta – Porto Alegre.

Piquete Rancho do Pinheiro

Neste dia 8 de julho o Piquete Rancho do Pinheiro vai comemorar os seus dez anos no galpão do Piquete Meu Velho Pai, com o grande jantar-fandango, com o Grupo Alvorada Gaúcha. Informações com o Alexandre, pelo fone 998.184.565 ou com Jacó pelo fone 993.534.436. O evento será realizado na Estrada João de Oliveira Remião, 9945, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG Mata Nativa

Para comemorar o seu jubileu de prata de fundação, o CTG Mata Nativa programou para o dia 8 de julho, grande fandango com costelão, que terá a animação do Fabio Duzac – o cardeal missioneiro e Grupo Karaguatá. Contatos pelos fone (51) 991+074.062 ou 996.828.978. O CTG fica na Rua das Araras, 952, no bairro Harmonia, em Canoas.

CTG Rancho da Amizade

Neste sábado, dia 08 de julho, no galpão do CTG Rancho da Amizade, teremos grande jantar-fandango de formatura, que será animado pelo Grupo Querência Missioneira. O CTG fica na Rua Aladin Pinto, 345, na Morada do Vale 1, em Gravataí.

CTG Lanceiros da Zona Sul

Neste sábado, dia 08 de julho, teremos o tradicional baile da cuca e linguiça, que será animado pelo grupo Os Gaúchos Lá de Fora. O CTG fica na Rua Olavo José de Souza, 469, no bairro Belem Novo, em Porto Alegre.

CTG Estância da Azenha

O Piquete Rincão dos Livres vai realizar no dia 8 de julho o 1º Jantar-fandango Rincão dos Livres, no galpão do CTG Estância da Azenha, e que será animado pelo Grupo Alma Gaudéria. Contatos com Rosália pelo fone (51) 984.405.693 ou Luiza pelo fone 996.752.239. O CTG fica na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, em Porto Alegre.

CTG Independência Gaúcha

Grande baile da cuca e linguiça, mais apresentação das invernadas mirim e juvenil, neste dia 8 de julho, com a animação do Grupo Sina Fandangueira no galpão do CTG Independência Gaúcha. O CTG fica na Rua Avelino Antonio Zonta, 649, Novo Esteio, em Esteio.

CTG Roda de Chimarrão

Neste dia 8 de julho teremos grande jantar-fandango de posse da nova patronagem no galpão do CTG Roda de Chimarrão, tendo churrasco no cardápio. Na animação teremos o Grupo Entrevero. O CTG fica na Estrada da Serraria, 1835, em Porto Alegre.

Grupo Garotos do Fandango de Cerro Largo – RS

Neste final de semana o Grupo Garotos do Fandango estarão animando bailes gaúchos nos Estados vizinhos, a saber:

- Dia 07 de julho no Clube Candoca – em Cascavel – PR
- Dia 08 de julho no Clube Olímpico – em Toledo – PR
- Dia 09 de julho – no Rancho Brasil – em Xanxerê - SC

Grupo Os Queras de Vacaria – RS

Tradicional grupo que anima fandangos pelo Rio Grande afora, os Queras de Vacaria animarão neste final de semana:

- Dia 08 de julho – grande jantar- fandango no CTG Rincão da Lealdade, em Caxias do Sul
- Dia 09 de julho – almoço com domingueira no CTG Gaudério Serrano, em Bento Gonçalves.

Grupo Pealo Campeiro de Alvorada

O Gabriel Martins nos informa a Agenda de fandangos do Grupo Pealo Campeiro de Alvorada:

- Dia 08 de julho – no CTG Sentinelas do Pago em Alvorada. Um evento do Piquete Pé de Amigo
- Dia 22 de julho – fandango no CTG Província de São Pedro – Tapes
- Dia 23 de julho – almoço com domingueira no CTG Amaranto Pereira – Alvorada
- dia 23 de julho – tradicional domingueira no Primeiro CTG do Mundo, o 35 CTG, a partir das 20h

CTG Sentinela dos Pampas

Domingo, dia 09 de julho, no galpão do CTG Sentinela dos Pampas teremos:

- Missa Crioula às 10h30min
- Apresentação da invernada mirim às 11h30min
- Almoço com comida campeira ao meio-dia
- Grande domingueira animada por Zezinho Furkim e Luciano Macedo às 14h
O CTG fica na Rua Ivo Jansom, 31, no bairro Intercap, em Porto Alegre

Piquete a Ferro e Fogo

No dia 9 de julho teremos almoço com domingueira do Piquete A Ferro e Fogo, que terá a animação do Grupo Loko de Gaúcho. Contatos com o Marino pelo fone (51) 985.588.806. O evento será realizado na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4.102, em Porto Alegre.

Sociedade Gaúcha de Lomba Grande

A tradicional Noite Gaúcha, que é realizada na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, neste dia 11 de julho terá no palco para a noitada, o João Luiz Correia e Grupo Campeirirsmo. Contatos pelo fone (51) 3596-2698. A Entidade fica no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

CTG Bento Gonçalves da Silva

A patronagem e o Departamento Cultural do CTG Bento Gonçalves da Silva programaram uma palestra cultural que será realizada no dia 18 de julho, terça-feira em seu galpão, que será proferida pelo ex peão farroupilha da Primeira Região Tradicionalsta Renan Marques, que vai abordar “A Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero Cultural de Peões”, a partir das 20h30,min. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

 Paróquia Santa Hedviges

Teremos no salão paroquial da Paróquia Santa Hedviges no dia 9 de julho, a partir das 14h30min, o Arraial da Santa Hedviges. Ingresso de valor simbólico. Endereço: Av. dos Gaviões, 670, próximo do final da linha dos ônibus Soul e Val, no Jardim Algarve

Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff e estes são os chasques tradicionalistas, que também estão postados no sítio do programa Gritos do Quero Quero. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com.  E também no Sítio do Gaúcho Taura. Abra as porteiras clicando em www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.

Até a próxima semana gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo e ouvintes da Rádio Acádia FM – a primeira de Alvorada.

Nenhum comentário