JONATHAN HECKLER/JC

Stéphany Franco

Com recursos financeiros limitados, devido à crise pela qual o município passa, a Prefeitura de Porto Alegre propôs um termo, assinado na terça-feira (18), que permite que o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) organize as comemorações da festa que promove a cultura gaúcha. O objetivo é regular e profissionalizar o evento.

O termo de permissão determina que a fiscalização das atividades e o acompanhamento do evento caberão ao município para que não ocorram danos ao meio ambiente. Já o MTG ficará responsável pelo planejamento do Acampamento. “Esse momento da assinatura é importante pois conclui o esforço da sociedade junto à prefeitura para a construção do Acampamento Farroupilha dentro da legalidade”, afirma o presidente do MTG, Nairioli Callegaro.

O novo modelo do Acampamento Farroupilha não terá recursos diretos ou indiretos da Prefeitura.

Participaram da cerimônia o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o vice-prefeito Gustavo Paim, o presidente do MTG, Nairioli Callegaro, e os secretários da Cultura, Luciano Alabarse, e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes. Na ocasião, Paim ressaltou que "o novo modelo não tem custos diretos ou indiretos para a municipalidade”.


Fonte: Jornal do Comércio
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: