Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

A poesia verteu em Santiago

Sem dúvida alguma o grande momento da cultura gaúcha  neste fim de semana foi a comemoração antecipada de aniversário da Estância da Poe...


Sem dúvida alguma o grande momento da cultura gaúcha  neste fim de semana foi a comemoração antecipada de aniversário da Estância da Poesia Crioula - a data mesmo é 29 de junho, sob auspício de São Pedro - bem como a realização do 61º Rodeio de Poetas Crioulos, no CTG Coxilha de Ronda na cidade de Santiago.

Tendo como anfitrião o poeta, artista plástico, compositor, Tadeu Martins - onde o Tadeuzinho põe a mão a coisa anda - e a Academia Santiaguense de Letras, nossa querida E.P.C. levou um naco de história através da poesia para o interior do Rio Grande, coisa que já havia feito apenas em duas oportunidades em seus sessenta anos de atividades ininterruptas.

Nesta oportunidade ocorreu a solenidade de certificação a diversos poetas que, a partir de agora, passam a fazer parte da entidade, espetáculos musicais com Elton Saldanha e Nenito Sarturi, almoços de confraternização, palestras, oficinas poéticas e, é claro, muita recitação dos participantes.

O Patrono Espiritual do evento foi o vate Antônio Augusto Ferreira - meu afilhado na Estância -, homenagem in memorian a José de Figueiredo Pinto (Zeca Blau) e o recebedor da Medalha Vargas Neto foi Moisés Silveira de Menezes.

Este congraçamento telúrico contou com a participação da Academia Santa-mariense de Letras, Casa do Poeta de Santa Maria, Academia Brigadiana de Letras além de outros patrocinadores locais.

Nossos cumprimentos ao Presidente Ubirajara Anchieta extensivos a toda a diretoria que tanto labutaram pelo sucesso deste encontro.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário