Cantor nativista, músico e apaixonado pela cultura do Rio Grande do Sul, principalmente pela música. Esse é Fernando Saccol, natural de Rosário do Sul e que em breve estará lançando seu primeiro trabalho.

Através do envolvimento com centros de tradições gaúchas (CTGs), Fernando teve a infância regada pela cultura/música regional gaúcha, de onde surgiram grandes influências vindas do cancioneiro gaúcho e dos palcos dos festivais nativistas, referências fundamentais para a sua formação cultural, na qual prevalece o respeito às origens, à cultura terrunha e as coisas simples do Rio Grande.

Por volta dos oito anos de idade, deu seu o primeiro passo como intérprete nativista, e desde então, se manteve ativo nos palcos do Rio Grande, cantado as coisas do pago e espalhando a cultura gaúcha por onde passa. Com o passar do tempo, foi ganhando seu espaço e passou a ingressar nos festivais nativistas, defendendo composições de renomados autores e interpretando canções que lhe renderam premiações relevantes não só no Rio Grande do Sul mas também em outros estados.

Em 2015 foi o vencedor do Desfio Farroupilha, reality musical realizado pela RBS TV, ancorado por César Oliveira & Rogério Melo, que buscaram encontrar o novo talento da música regional gaúcha.

É com grande alegria que nós do Portal dos Festivais informamos aos amigos que logo estará "prontito" o seu primeiro CD, intitulado: “MINHA ORIGEM, MEU CANTO”. Este registro traz um pouco do trabalho do cantor, em festivais nativistas e algumas regravações de composições que retratam a identidade gaúcha!

Em breve deverá ser divulgada a data e local do lançamento dessa tão esperada obra. Fique ligado aqui no Portal dos Festivais para não perder esse grande evento.


Fonte: portal dos Festivais
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: