Cantor nativista Fernando Saccol lança seu primeiro CD


Cantor nativista, músico e apaixonado pela cultura do Rio Grande do Sul, principalmente pela música. Esse é Fernando Saccol, natural de Rosário do Sul e que em breve estará lançando seu primeiro trabalho.

Através do envolvimento com centros de tradições gaúchas (CTGs), Fernando teve a infância regada pela cultura/música regional gaúcha, de onde surgiram grandes influências vindas do cancioneiro gaúcho e dos palcos dos festivais nativistas, referências fundamentais para a sua formação cultural, na qual prevalece o respeito às origens, à cultura terrunha e as coisas simples do Rio Grande.

Por volta dos oito anos de idade, deu seu o primeiro passo como intérprete nativista, e desde então, se manteve ativo nos palcos do Rio Grande, cantado as coisas do pago e espalhando a cultura gaúcha por onde passa. Com o passar do tempo, foi ganhando seu espaço e passou a ingressar nos festivais nativistas, defendendo composições de renomados autores e interpretando canções que lhe renderam premiações relevantes não só no Rio Grande do Sul mas também em outros estados.

Em 2015 foi o vencedor do Desfio Farroupilha, reality musical realizado pela RBS TV, ancorado por César Oliveira & Rogério Melo, que buscaram encontrar o novo talento da música regional gaúcha.

É com grande alegria que nós do Portal dos Festivais informamos aos amigos que logo estará "prontito" o seu primeiro CD, intitulado: “MINHA ORIGEM, MEU CANTO”. Este registro traz um pouco do trabalho do cantor, em festivais nativistas e algumas regravações de composições que retratam a identidade gaúcha!

Em breve deverá ser divulgada a data e local do lançamento dessa tão esperada obra. Fique ligado aqui no Portal dos Festivais para não perder esse grande evento.


Fonte: portal dos Festivais
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.