25ª RT nomeia nova gestão de prendas e peões hoje


"25ª RT nomeia nova gestão de prendas e peões neste sábado (24) 

Após Ciranda e Entrevero Cultural, os 13 concorrentes recebem faixas e crachás durante baile 

A 25ª Região Tradicionalista realiza jantar baile neste sábado, 24 de junho, para nomear as prendas e peões regionais, gestão 2017/2018. O evento acontece a partir das 20h30, no CTG Porteira da Serra, em São Marcos. Os ingressos estão disponíveis na Casa do Gaúcho pelo valor de R$ 50,00. 

As inscrições para a 48ª Ciranda Cultural de Prendas e para o 30º Entrevero Cultural de Peões encerraram no dia 24 de maio. Os 13 concorrentes inscritos passarão pelas provas escrita, oral, artística, campeira e mostra folclórica durante todo o sábado (24). A comissão avaliadora vem da 11ª Região Tradicionalista. 

Os escolhidos para representar a 25ª RT pelo período de um ano serão revelados à noite, durante o baile. O coordenador da Região, Rodrigo Ramos, enaltece o trabalho que esses jovens desenvolverão, incentivando a formação de futuras lideranças. “Estes jovens que voluntariamente estão vindo para a 25ª Região Tradicionalista são os mesmos que fazem um trabalho cultural, artístico e campeiro rico de conhecimento dentro de sua entidade mãe que é o CTG, estudando, pesquisando e trabalhando para o fortalecimento dos valores históricos, éticos e morais. São estes jovens que por um ano ostentarão cargos de liderança dentro da nossa região, servindo de espelho e inspiração para tantos outros jovens, que um dia poderão ser lideranças tradicionalistas dentro do movimento”, salienta Ramos. 

Nesta data, as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado estarão realizando suas Cirandas e Entreveros."

CONCORRENTES:

Categoria Prendinha:
Anita Tolotti Pereira – CTG Ronda Charrua

Categoria Prenda Mirim:
Laura Pedrotti Pronobi – CTG Ginetes da Tradição
Rayssa Theodolinda Marcon – CTG Campo dos Bugres
Vitória Müller dos Santos – CTG Negrinho do Pastoreio
Samira Albuquerque da Costa – CTG Ronda Charrua

Categoria Prenda Juvenil:
Ana Flavia Soares Lima – GTCN Velha Carreta
Andressa Aparecida Ribeiro Heckler – CTG Negrinho do Pastoreio

Categoria Prenda Adulta:
Nathália Bossle – CTG Heróis Farroupilhas
Elshadday Ribeiro dos Reis – DTG Herança da Tradição
Renata de Faveri – CTG Ronda Charrua

Categoria Piazito:
Giacomo Gai Soares Filho – CTG Ronda Charrua

Categoria Guri Farroupilha:
Johnny Vanzo – CTG Campo dos Bugres
Wesley Gonzatti Machado – DTG Herança da Tradição


Para saber mais, clique aqui.
Fonte: portal Estância Virtual
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.