Arquivado inquérito civil que apurou utilização de dinheiro público no Acampamento Farroupilha


O Movimento Tradicionalista Gaúcho comemora mais uma vitória. Nesta semana, o presidente Nairo Callegaro recebeu a notícia do arquivamento do inquérito civil relativo à utilização de dinheiro público no Acampamento Farroupilha. Segundo o Ministério Público, diante de todos os documentos juntados (notas fiscais, recibos e prestações de contas), ficou comprovado que todo o dinheiro público destinado à Fundação Cultural Gaúcha / MTG para realização do Acampamento foi utilizado exclusivamente no evento, sem desvios para outros fins e sem prejuízo ao erário público. A investigação analisou as contas de 2010 a 2014, a partir da abertura de inquérito solicitada pelo Sindicato dos Guardadores de Veículos.

Segundo o presidente do MTG, trata-se de uma decisão importante, que demonstra a seriedade com que a entidade vem realizando o evento ao longo de todos esses anos. “Todos sabem o tamanho do Acampamento Farroupilha, que recebe mais de 1,3 milhão de visitantes em 20 dias, o que o coloca entre os maiores realizados em Porto Alegre, senão o maior, e o que torna nossa responsabilidade muito grande”, afirma. Segundo Callegaro, o MTG é parceiro do Estado na resolução de seus problemas, segundo a Carta de Princípios que norteia as atividades da entidade, e este arquivamento demonstra a assertividade das decisões tomadas, sempre visando a melhor relação custo x benefício em todas as parcerias e contratações.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.