Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rodeio Internacional do CTG Os Praianos começou hoje

Começa nesta sexta-feira, dia 28 de abril, e vai até 7 de maio o 45º Rodeio Nacional e 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, na...


Começa nesta sexta-feira, dia 28 de abril, e vai até 7 de maio o 45º Rodeio Nacional e 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha, durante dez dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta nosso Estado para todo o Brasil.

Conhecido como o rodeio mais querido do Brasil reserva muitas novidades, inclusive o retorno das provas de invernada artística, com todas as categorias. O CTG Os Praianos irá proporcionar diversas atrações para toda a família. Haverá praça de alimentação com gastronomia típica e serviço completo, estacionamento, parque infantil e as tradicionais competições de tiro de laço e gineteada.

O rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país. É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento.”, o patrão Almir Mirinho da Silva faz o convite.

A patronagem está com grande expectativa para este ano, especialmente por receber inúmeros visitantes da América do Sul, vindos da Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e que sempre marcam presença. E além disso, laçadores de todo o Brasil, não deixam de prestigiar, esse que é um dos maiores eventos tradicionalistas do sul do país.

Shows

Serão mais de 23 eventos artísticos, que ao entrar no parque não será preciso pagar para entrar assistir aos shows. Atrações como Walter Moraes, Criado em Galpão, Os Tiranos, Garotos de Ouro, Elton Saldanha, Legião Gaúcha, Tchê Guri, além da Festa Praiana, com bandas e artistas do estilo sertanejo universitário.

Invernada Artística

No dia 30 de abril acontece a apresentação da Invernada Artística, com premiação e troféus em diversas categorias, como: Dança Tradicionalista Veterano; Dança Tradicionalista Adulto; Dança Tradicionalista Juvenil; Dança Tradicionalista-Mirim; Chula Xiru, Veterano, Adulto, Juvenil e Mirim; Interprete Vocal Peão e Prenda Veterano, Adulto, Juvenil, Mirim; Declamação Peão e Prenda Veterano, Adulto, Juvenil, Mirim.

Segurança

O evento terá segurança privada, além da presença da Polícia Militar e Polícia Militar Montada. A Guarda Municipal será responsável pela coordenação das vias de trânsito do entorno do Parque do Rodeio.
Competições campeiras

As competições campeiras têm início no primeiro dia com a Taça Cidade de São José. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como: Laço Dupla Internacional; Top do Laço Internacional; Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho. Além da tradicional gineteada de cavalos.

O CTG Os Praianos fica na Rua Vidal Vicente de Andrade 72, Forquilhinhas - São José, na Grande Florianópolis. Informações pelo site www.ctgospraianos.com.br ou pelo telefone (48) 3357-0800.

Serviço de shows (poderá sofrer alterações)

Confira o horário dos shows do 45º Rodeio Nacional e 14º Internacional do CTG Os Praianos.

28 de abril - sexta-feira
21h:00- Ivonir Machado
24h:00- Grupo Candieiro

29 de abril - sábado
20h:00- André Sousa
22h:00- Maiara Coelho
24h:00- Estação Fandangueira

30 de abril - domingo
18h:00- Chão Batido
22h:00- Ander & Fael
24h:00- Tchê Guri

01 de maio – segunda-feira (feriado)
18h:00- Banda Angel
21h:00- JJ Só Vaneirão

02 de maio - terça-feira
15h:00- Mare Alta
21h:00- Os Baileiros

03 de maio - quarta-feira
21h:00- EH Expresso

04 de maio - quinta-feira
21h:00- Grupo Fronteiras

05 de maio - sexta-feira
20h:00- Legião Gaúcha
22h:00- Elton Saldanha
24h:00- Garotos de Ouro

06 de maio - sábado
16h:00- Fabiano Dutra
19h:00- Ricardo Porto
21h:00- Luiz Claudio
24h:00- Os Tiranos

07 de maio - domingo
17h:00- Pedro Ramires & Ávila Missioneiro
20h:00- Criado em Galpão
22h:00- Walter Moraes

Redes sociais

O 45º Rodeio Nacional e 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos terá cobertura completa pelas redes sociais. Confira pelo Instagram ( @ctgpraianos ), pelo Twitter ( @ctgospraianos ) e Facebook ( fb.com/ctgospraianos )

Serviço:
O que: 45º Rodeio Nacional e 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos
Quando: 28 de abril à 7 de maio
Onde: Rua Vidal Vicente de Andrade 72, Forquilhinhas - São José, na Grande Florianópolis
Informações: (48) 3357-0800
Ingressos: Os ingressos custarão todos os dias R$ 20,00. Na terça-feira (02/05) a entrada será 1Kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil do SESC/SC, para entidades próximas ao CTG.
Estacionamento: Haverá dois estacionamentos ao lado e à frente do Parque do Rodeio. O valor de ambos os locais é de R$ 10,00.

FOTOS: PAULO LUÍS CORDEIRO/ORIGEM

Agradecemos atenciosamente,

Colaboração:
Paulo Luís Cordeiro

Agência Origem Comunicação - origemcomunica@gmail.com
www.origemcomunicacao.com
Jornalista - DRT 03938/SC
(48) 99622-3213

Nenhum comentário