Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Representantes da 30ª RT no 29º Entrevero Cultural de Peões do RS

A Coordenadoria da 30RT Do MTG/RS informa e agradece divulgação/participação para: 29º ENTREVERO CULTURAL DE PEOES  DO RIO GRANDE DO SUL ...

A Coordenadoria da 30RT Do MTG/RS informa e agradece divulgação/participação para:

29º ENTREVERO CULTURAL DE PEOES  DO RIO GRANDE DO SUL

Entrevero de Peões será de 6 a 9 de abril

 São Sebastião do Caí será palco, de 6 a 9 de abril, da 29ª edição do Entrevero Cultural de Peões, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento acontece no Parque Centenário de São Sebastião do Caí e no Parque de Rodeios do Campus da UCS Vale do Caí, e definirá a nova gestão estadual nas categorias Peão, Guri e Piá.

O concurso deve reunir representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, com realização de provas campeiras, artísticas e culturais, bem como apresentação de relatório de atividades. Entre seus objetivos estão elevar o nível cultural dos jovens participantes no Movimento Tradicionalista Gaúcho, criar condições para o desenvolvimento do espírito de liderança e despertar o interesse pelo estudo da história, geografia, tradição e folclore do Rio Grande do Sul.

Como começou

A 27ª Convenção Tradicionalista do MTG, realizada em Caxias do Sul, de 28 a 31 de julho de 1988, instituiu o Troféu Farroupilha, que abrangia a categoria adulta (Peão). O Regulamento sofreu reformulação na 40ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, de Canguçu, de 27 a 30 de julho de 1995, quando foi incluída a categoria Guri, e em 2002 foi alterado o nome de Concurso Estadual de Peões para Entrevero Cultural de Peões. A categoria Piá foi inclusa na 77ª Convenção Tradicionalista, no ano de 2012, e regulamentada 78ª Convenção Tradicionalista, no ano de 2013.
 
Representantes da 30ª RT Do MTG/RS
A 30ª RT Do MTG/RS estará representada no Concurso pelos seguintes Jovens:
Na categoria Peão, Da Cidade de Novo Hamburgo, Jonathã Reis Leidecker, Sociedade Gaucha de Lomba Grande
Na categoria Guri, da cidade de Nova Hartz, Lucas Vinicius Ott, CTG Querência de Nova Hartz.
 
VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK - www.facebook.com/30aRegiaoTradicionalista

OS PRIMEIROS QUARENTA ANOS DE VIDA DÃO-NOS O TEXTO; OS TRINTA SEGUINTES O COMENTÁRIO

Carlos Alberto Moser
Coordenador 30ªRT Do MTG/RS -25 ANOS
Trabalho + Parceria = Resultado
Cel: (051) 98592 3820

Nenhum comentário