Praça central sedia “Chimarreando na Praça” em Alvorada-RS

O chimarrão é considerado uma “bebida símbolo” do tradicionalismo gaúcho. Em Alvorada, a administração municipal vai realizar o “Chimarreando na Praça”, no dia 24 de abril, no Chimarródromo da praça Central, na parada 48, a partir das 16h. O objetivo da ação é comemorar o Dia Estadual do Chimarrão e valorizar aspectos da cultura tradicionalista.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), o evento vai contar com um sarau tradicionalista, uma exposição da “ervateira” alvoradense, além de exposições culturais ligadas ao tradicionalismo gaúcho. Com apoio do movimento tradicionalista do município, são esperadas cerca de 100 pessoas no “Chimarreando na Praça”.

Pegue sua erva mate, sua cuia, sua bomba e venha chimarrear conosco!

Serviço O quê: “Chimarreando na Praça”. Quando: 24 de abril, a partir das . Onde: Chimarródromo da praça Central, na parada 48.
Saiba mais: Segundo o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o símbolo cultural é a inspiração do aconchego, é o espírito democrático, é o costume que, de mão em mão, mantém acesa a chama da tradição gaúcha.

*Por isso, desde a criação da Lei 11.929/03 é comemorado “Dia Estadual do Chimarrão”. As homenagens a bebida típica se estendem também para o churrasco, considerado prato típico, conforme institui a mesma lei que cria a data para homenagear símbolos característicos da cultura tradicionalista gaúcha.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: Divulgação
Fonte: portal da Prefeitura de Alvorada
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.