O Movimento Tradicionalista Gaúcho, em seu objetivo de promover conhecimento histórico e cultural, está ampliando a utilização de sua plataforma de mídias sociais. Inicialmente utilizada para divulgação jornalística e comunicados pontuais, a partir de agora a página do MTG no Facebook também abarcará conteúdo formativo.

A primeira ação iniciou no dia 11 de abril e se estende ao longo de um mês, dando destaque a cada um dos objetivos da Carta de Princípios. Segundo o presidente da entidade, Nairo Callegaro, o documento é basilar nas ações das entidades e nem sempre amplamente conhecido pelos tradicionalistas e sociedade em geral.

“O formato de cards é muito interessante, porque entrega conteúdo de maneira objetiva, visualmente atrativo, e com uma arquitetura de elementos que facilita a absorção e aprendizagem”, afirma Callegaro. Segundo ele, um calendário editorial de médio e longo prazos está sendo elaborado, de forma a contemplar conhecimentos fundamentais principalmente para quem atua no meio tradicionalista.

Atualmente a página do Movimento conta com 22 mil seguidores.


Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: