Tio Mena é homenageado em Passo Fundo

Amigos e familiares de Tio Mena

​Familiares, músicos, amigos e convidados do Tio Mena reuniram-se para, com um churrasco, homenagear Plinio Mena Barreto do Amaral. Na oportunidade foi apresentada a música (chamarrita) em sua homenagem com letra de Cesar  Augusto de Cesaro e música de Miguel Pereira, intitulada "Caudilho do Bandoneon"​, ambos  foram os mentores para este evento​. Muito elogiado por todos os participantes. Tio Mena como é conhecido, hoje com 92 anos é natural de Lagoa Vermelha, mas adotou Passo Fundo como sua segunda cidade, casou-se com Dona Elsa (hoje já falecida) com quem teve duas filhas: a Circe (casada com Waldir Mozzini) que lhe deram a neta Carolina e a Zenilda (Kika).

Prestigiaram a homenagem mais de 120 pessoas, entre os quais o vice prefeito João Pedro Nunes entre tantos, como o Músico Monteiro de Porto Alegre e o Maestro Don Fernando Cassiet e família que se deslocaram da Argentina especialmente para a homenagem.

Tio Mena é o mentor e organizador do Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo que neste ano vai para sua XV Edição ininterruptamente, e que através do então deputado Diogenes Basegio criou um projeto de Lei que transformou Passo Fundo na Capital Estadual do Bandoneon.

Tio Mena é detentor da Medalha Fagundes dos Reis, maior comenda e honraria prestada pela Câmara de Vereadores de Passo Fundo por seus serviços prestados e pela divulgação que faz de nosso município. Também é ganhador de diversos concursos, Rodeios e EART. Trabalhou sempre em prol do tradicionalismo, por vários anos no CTG Lalau Miranda e um dos fundadores do CTG Tropel de Caudilhos.

Foto e texto: Hilton Luiz Araldi



Fonte: blog do Léo Ribeiro
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.