“Terá Acampamento Farroupilha em Porto Alegre”, afirma presidente do MTG

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, confirmou na manhã desta quarta-feira a realização do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, durante o mês de setembro. O questionamento acerca da viabilidade do evento surgiu após entrevista do prefeito Nelson Marchezan na TVE, em que reiterou o corte de verbas para eventos, e o anúncio do cancelamento do Rodeio de Porto Alegre.

Segundo Callegaro, as tratativas com a Prefeitura Municipal já foram realizadas. “Nós não precisamos verba da prefeitura. Já em 2016 o evento foi autossustentável, sem o aporte de recursos públicos”. O que os organizadores do evento necessitam, e segundo Marchezan está garantindo, é a participação da prefeitura na realização dos serviços que são pertinentes à esfera pública, como liberações de licenças para utilização do parque.

O presidente do MTG lembra que a Carta de Princípios do MTG preconiza que a entidade seja parceira do Estado na resolução de seus problemas e que desde o ano passado a diretoria e conselho estão reformulando a maneira de realizar os eventos. “Anteriormente tínhamos forte parceria com os Municípios. Para este ano estamos trabalhando de outra forma. Inclusive, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, evento nosso que está em sua 29ª edição, terá seu lucro revertido em benefício de Rolante, onde será realizado, e que teve um prejuízo imenso com as enxurradas no início do ano”.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho abrange 1.700 CTGs no Rio Grande do Sul.


Fonte: blog do MTG-RS

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.