O tradicionalista Solon Silva, em solenidade realizada na noite em Passo Fundo, assumiu as atividades da Orcav – Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul. Sucedendo Airto Timm, Solon Silva terá como vices Verceli Oliveira e Marco Aurelio Angeli. A Comissão de Cavalgada estará a cargo de Wilson Oberdan Cantini, Paulo Machado e Edson Luís Souza. Sandra Abech será a secretária e Vitor Hugo Pochmann responsável pelo cerimonial. O presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve presente na solenidade, bem como o vice-presidente de Campeira, José Araújo.

A Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul foi criada no 43º Congresso do MTG, realizado em Santa Cruz, de 08 a 11 de janeiro de 1998. Atualmente congrega cavaleiros das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, nas graduações de aspirante ao 5º grau. É Cavaleiro Aspirante todo aquele que tiver percorrido no mínimo de 200 quilômetros. Cavaleiros de 1º grau (Cavaleiro Rio-grandense), percorreram no mínimo dois mil quilômetros. Os Cavaleiros de 2º grau (Cavaleiro Antônio de Souza Netto) percorreram pelo menos 3,5 mil quilômetros. O Cavaleiro de 3º grau (Cavaleiro Bento Gonçalves) devem ter percorrido no mínimo 5 mil quilômetros. Já o cavaleiro de 4º grau (Cavaleiro Farroupilha) percorreu pelo menos 7 mil quilômetros e Cavaleiro de 5º grau (Cavaleiro Monarca) percorreu pelo menos 10 mil quilômetros.


Fonte: portal Felipe Vieira jornalista
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: