Foto: Deivis Bueno

O Movimento Tradicionalista Gaúcho anunciou para os dias 24 a 26 de março a realização do curso de Preparação de Avaliadores Regionais para Concursos de Danças Tradicionais. O evento acontecerá em Porto Alegre, gratuitamente, com organização da vice-presidência artística, a cargo de José Roberto Fishborn.


No encontro, para o qual são aguardados representantes das 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, serão realizadas palestras, provas teóricas e práticas e também entrevistas relacionadas a temas como estrutura do MTG, voluntariado, ética, conduta e motivação.

São pré-requisitos para os interessados em participar serem indicados pelo Coordenador Regional, ter conhecimento pleno de todas as danças tradicionais (conforme a 4ª Edição do Manual de Danças Tradicionalistas), ter pelo menos 21 anos e não ter envolvimento com grupos de danças (instrutores, ensaiadores, coordenadores).

A iniciativa faz parte do novo posicionamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho para qualificar o sistema de avaliação dos concursos de danças tradicionalistas, que foi um dos temas debatidos no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Bento Gonçalves no início do ano.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esse curso assinala um momento importante na história da entidade, demonstrando disposição e disponibilidade para empreender as mudanças que são necessárias para o fortalecimento do tradicionalismo e seus princípios.

Fonte: MTG
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: