Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Campos neutrais, novo álbum de Vitor Ramil, contará com participações de Chico César e Zeca Baleiro

  O novo disco do cantor e compositor pelotense Vitor Ramil começou a ganhar forma, com a divulgação do título e de detalhes de gravaçã...

 
O novo disco do cantor e compositor pelotense Vitor Ramil começou a ganhar forma, com a divulgação do título e de detalhes de gravação. O décimo primeiro álbum do músico vai se chamar "Campos neutrais", será gravado no estúdio Audio Porto em Porto Alegre e contará com uma série de participações especiais.

De acordo com o artista, o novo trabalho contará com 15 músicas, que procuram traduzir o significado histórico do termo 'Campos neutrais'. Esse terno tem uma origem que remete a uma faixa de terra desabitada no Sul do Rio Grande do Sul. A denominiação foi dada em 1777 pelo Tratado de Santo Ildefonso, assinado pelos reinos de Portugal e Espanha.
 
Outra curiosidade do disco é que ele conta com um repertório composto em três idiomas (português, espanhol e inglês). O "Campos neutrais" vai apresentar parcerias de Ramil com o paraibano Chico César, o maranhense Zeca Baleiro, o paraense Joãozinho Gomes e com a poeta e escritora pelotense Angélica Freitas. Também vai contar com uma música para poema do português Antônio Boto e uma versão para um clássico do norte-americano Bob Dylan.
 
Participações e Financiamento
 
O disco tem participações vocais de Chico César, de Zeca Baleiro e de Gutcha Ramil (sobrinha de Vitor). Conta ainda com a participação do guitarrista Felipe Zancanaro (da Apanhador Só), do violonista argentino Carlos Moscardini, e do percursionista, também argentino, Santiago Vazquez, além dos metais de Quinteto Porto Alegre.
 
Este será o primeiro trabalho com canções inéditas do cantor em sete anos - o anterior foi o "Délibáb", de 2010. Os recursos para a gravação do disco serão captados por meio de um financiamento coletivo no site "Traga seu show", em uma campanha que vai até o fim de junho.
 
Em fevereiro, Vitor Ramil participou da estreia do programa Talk Show 360 na União FM. Na entrevista, de pouco mais de uma hora, o artista contou um pouco sobre sua cerreira, sua relação com a literatura e também antecipou alguns detalhes sobre este novo lançamento. Confira aqui.
 
Fotos: Guilherme Bragança, Cassio Lilge


Fonte: Rádio União FM 99.9

Nenhum comentário