37º Rodeio Internacional de Osório foi cancelado


Buenas amigos, acabo de receber a triste notícia de que a 37ª edição de um dos rodeios mais importantes do Rio Grande do Sul foi cancelado. O pronunciamento foi feito agora a pouco na página da Prefeitura Municipal de Osório. Segue abaixo o pronunciamento:

O prefeito Eduardo Abrahão juntamente com o Secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (20/03) em seu gabinete com os patrões das entidades tradicionalistas de Osório e coordenador da 23ª Região Tradicionalista Rozimar da Silva Ferreira para discutir sobre a realização do 37ª Rodeio Crioulo Internacional de Osório.

Na ocasião, o prefeito apresentou a planilha dos investimentos feitos desde o ano de 2012, identificando histórico de alto custo e também o levantamento dos valores para a realização da 37ª edição, prevista para maio deste ano, elaborada por uma comissão com representantes da Secretaria, campeira, gineteada, artística e tafona.

Após os levantamentos e em consequência do momento difícil pelo qual passa o País, Estado e municípios, prezando pela qualidade do evento que é referência no RS e a necessidade da realização de outras obras, resolveu que o evento será realizado bienal, ou seja, que a 37ª edição ocorrerá somente em 2018.

Em entendimento a situação, a 23ª RT juntamente com os patrões presentes, se colocou a disposição para encontrar alternativas para realização de um evento de cunho tradicionalista durante a data prevista para o Rodeio de Osório, com apoio da Prefeitura.

Além do prefeito Eduardo Abrahão e o Secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores Martim Tressoldi; coordenador da 23ª RT Rozimar da Silva Ferreira; capataz do Piquete General Osório, Domingos Brum; patrão do Celeiro da Amizade, Renato Moraes; patrão do PL Anphilóquio Dias Marques, José Carlos Moreira; patrão do PL Tropeiro Velho, Rogério Correa Garboski; patrão da Associação Cultural Querência do Olho Negro, Jairo Luiz da Silva Terra; patrão CCT Bonsan Adair da Silva Garcia; patrão do PL Guardiões do Pampa Maiquel Moreira; patrão do PL Herança Gaudéria Vicente Pereira; patrão do PL Galpão Herança de um pago Ademar Camargo; patrão do Centro Nativista Seriema, Airton Ferreira; patrão do PTG Bocal de Prata, Julio Cesar Lima; patrão do PL vento Xucro, Márcio Peixoto; patrão do CTG Estância da Serra, Laureano Pacheco e Patrão e os membros da comissão Cláudio Vargas; Julio Ribas, Adriano Lima, Adriana Sperandir e Fernando Alves.


Fonte: https://www.facebook.com/PrefeituraDeOsorio/ e portal Identidade Campeira
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.