29ª Fecars reúne 1500 laçadores com sucesso ancorado na parceria, união e voluntariado


O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, no final de semana, a 29ª edição da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul. Em Rolante, o evento reuniu 1500 laçadores das 30 regiões tradicionalistas do Estado.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esta foi uma das maiores Fecars já realizadas, com alto nível de qualidade e com um novo e austero modelo de organização e parcerias, exigido pelo atual momento. “Superamos todos os obstáculos de forma unida, com muita harmonia e força. A instituição sai mais fortalecida e vida longa ao MTG”, afirmou.

O presidente fez um particular agradecimento aos coordenadores, diretoria do MTG, à FCG - MTG, conselheiros, amigos, participantes, entidades filiadas - em especial à 22ª  Região Tradicionalista, à comissão executiva do evento, ao Piquete Três Estâncias e administrações municipais de Rolante, Igrejinha, Taquara, Parobé, Riozinho e Três Coroas e especialmente aos voluntários. “No Congresso debatemos e escolhemos o voluntariado como tema quinquenal e nossas entidades estão de parabéns, demonstrando que este é o espírito que as sustenta e também ao Movimento como um todo, rumo aos próximos 50 anos!”

Um dos pontos altos do evento foi o Seminário de Cultura Campeira que teve palestra com o Professor Valter Fraga Nunes e o tropeiro, Marco Aurélio Angeli, o Zoreia, tratando de tropas, tropeadas e tropeirismo. Com uma belissima apresentação do gaiteiro e ex-coordenador da 1ªRT, Valdecir Chamurro e a apresentação de danças Birivas, do professor Moacir Gomes.


Fonte: blog do MTG-RS
Marcadores: , , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.