Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

Crédito: Divulgação A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, da...

Crédito: Divulgação


A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento Kleber Rocha e o acordeonista argentino Alejandro Brittes. O evento é voltado a estudantes de história e música, produtores culturais, músicos e público geral.

Serão abordados três temas: O primeiro painel, será A formação Histórica e Cultural do Rio Grande do Sul e suas influências Lusitanas, hispânicas, Afro, imigrantes europeus e autóctones pelo historiador LUIZ CLÁUDIO KNIERIM, o Segundo será Políticas públicas de intercâmbio Cultural, pelo Administrador, Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento KLEBER ROCHA e por último, o chamamé como instrumento de difusão Cultural pelo acordeonista argentino ALEJANDRO BRITTES, no qual foi selecionado em três edições do programa de Intercâmbio e Difusão Cultura do MinC para difundir o Chamamé na Europa. O Painel será mediado pela Historiadora e produtora Cultural Magali de Rossi que também é responsável pela produção da Atividade.

A atividade faz parte da Contrapartida Social referente ao projeto cultural do 2° Circuito de Shows de Integração entre o Rio Grande do Sul e o Norte da Itália, com Pronac 1413512, programa de Difusão e Intercâmbio Cultura do Ministério da Cultura através da Secretaria de Economia Criativa.

SERVIÇO
O quê: Painel A influência do chamamé na formação da Identidade Musical de nosso Estado
Quando: dia 25 de março, das 15 às 18 horas
Onde: Casa de Cultura Mário Quintana, na R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, na Sala Romeu Grimaldi
Inscrições: a inscrição é gratuita e os interessados devem contatar a produção pelo número (51) 9 97819993 ou então pelo e-mail derossimagali@gmail.com O participante receberá um Certificado Digital que valerá para horas complementares.


Por Tânia Goulart
Fonte: portal ABC do Gaúcho

Nenhum comentário