Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Em março Tatiéli Bueno apresenta “La Negra” em tributo a Mercedes Sosa

Crédito: Tatieli Sperry/Divulgação A cantora Tatiéli Bueno, retorna com seu show tributo a Mercedes Sosa, dia 10 de março em Caxias do ...

Crédito: Tatieli Sperry/Divulgação


A cantora Tatiéli Bueno, retorna com seu show tributo a Mercedes Sosa, dia 10 de março em Caxias do Sul. “La Negra” será apresentado às 20h30 no Teatro Municipal Pedro Parenti e levará ao público grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina, como: “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”, interpretados por Mercedes durante sua exitosa carreira, dedicada principalmente à música folclórica e latino-americana. Tatiéli é uma das cantoras da música regional que tem se destacado nos últimos anos no Estado, sendo que em 2016, por seu CD Sensibilidade, recebeu três indicações ao Prêmio Açorianos de Música

Apelidada de “La Negra”, a cantora era também conhecida como a “voz de uma maioria silenciosa” e “voz da América Latina” e optou desde cedo por um repertório que mesclava lirismo e protesto político, tornando-se um dos principais expoentes do movimento “Nuevo Cancioneiro”, que pretendia redescobrir as raízes da música folclórica e, ao mesmo tempo, denunciar a desigualdade social e as injustiças da América Latina.

Tatieéli lembra que Mercedes faleceu aos 74 anos, em 2009, mas sua voz e sua mensagem ainda ecoam. Como forma de prestar-lhe esta homenagem, a jovem que também se dedica a interpretação da música latino-americana, vive a personagem, e em meio a um cenário portenho apresenta todo o roteiro do show em espanhol e leva seu público a momentos de fortes e emocionantes recordações.

Com promoção da Rádio São Francisco e produção de Tatiéli Bueno e DWR Som, Luz e Imagem, o Tributo faz parte das festividades de 50 anos da rádio e promete ser um espetáculo cheio de pompa e circunstância, para homenagear a inesquecível Mercedes Sosa.

Confira chamada do espetáculo:
 
 
 
SERVIÇO:
O quê: Tributo a Mercedes Sosa – Tatiéli Bueno
Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro, Caxias do Sul – RS, 95020-190)
Quando: 10 de março de 2017, às 20h30
Quanto: Ingressos a R$ 20.00 (já à venda na bilheteria do Teatro)
Informações: (54) 3221-3697


Por Tânia Goulart
Fonte: portal ABC do Gaúcho

Nenhum comentário