No  dia 14 de fevereiro, em reunião de planejamento de atividades no CTG Chimangos, que fica na rua Pitoresca, 611, no Bairro Partenon, foi definido o início dos ensaios da nova invernada, no dia 03 de março, às 21h.

O grupo de danças será criado com o objetivo de cultuar a tradição, preservar os costumes antigos e transmitir para as novas gerações dentro de um espírito de camaradagem, voluntariado em que todos participam, fazem novas amizades, respeitando as condições físicas de cada membro.

A invernada ensaiará todas as sextas feiras das 21 às 23 hs e, inicialmente, para o seu desenvolvimento está contando com a ajuda prestigiosa da Invernada Xirú – estilo Paixão - do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre.

Membros do grupo também participaram do curso de Danças- estilo Paixão Côrtes, que será  ministrado por José Moacir Gomes dos Santos e Rinaldo Souto de Oliveira, promovido no CTG Gildo de Freitas, nos dias 01 e 02 de abril.

Interessados em participar da nova invernada do CTG Chimangos entrar em contato com Guimarães pelo face, Messenger ou whatsapp- 99987.5880.


Fonte: blog da 1ª RT
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: