Crédito: Divulgação


Ainda não tem data definida e dificilmente será em março, como de costume, mas um dos organizadores do Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, Adão Quevedo, garante, em entrevista ao ABC do Gaúcho: “Estamos trabalhando incansavelmente para realizar a 33ª edição, neste ano.”

Quevedo, compositor premiado nos festivais do Estado, é o Coordenador de Cultura da nova administração, e já presidiu várias edições do Reponte. E ele também adianta: “Também iremos retomar o Seival da Poesia”. O Seival, festival de poemas foi suspenso há alguns anos e em suas edições reuniu grandes poetas e declamadores do Estado.

“Estamos tentando realizar o festival com recursos do Ministério do Turismo e se der tudo certo talvez ele se realize em maio. Senão, no máximo em novembro”, garante Quevedo, reiterando que apesar da crise financeira do Estado e País, todos os esforços serão feitos para que o festival, considerado um dos mais importantes do Estado, não deixe de ser realizado.

por Tânia Goulart
Fonte: ABC do Gaúcho
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: