GRUPO OH DE CASA EM ALVORADA

Sábado, dia 18 de fevereiro, teremos a oportunidade de fandanguear com o Grupo Oh de Casa, do meu grande amigo e diretor do grupo, Hélio Quadros da Rosa. Será em um jantar beneficente na Cabanha Arco Iris, tendo galeto e bife de saladas no cardápio. Contatos pelos fones (51) 98617-9001 ou 99894-7632. A Cabanha fica na Rua Beco do Bibi, 855, no bairro Stela Maris, em Alvorada.

CTG SENTINELAS DO PAGO

Passada a “pausa” tradicionalista e passando o carnaval, o tradicionalismo estará voltando para os galpões e no CTG Sentinelas do Pago, começará o curso de danças de fandango, no dia 05 de março, com seguimento nos domingos, com os instrutores Marcelo Otto e Claudia Bonho, da Academia de Danças Alma Crioula. Inscrições, contatos e informações pelo fone (51) 98653-6265. Não é necessário o vivente ser sócio do CTG ou de outra entidade tradicionalista desta terra que chamamos de mundo. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

FANDANGO EM HOMENAGEM ÀS PRENDAS

Seguindo nesta linha, do fim da pausa tradicionalista, está se aproximando o já tradicional fandango em homenagem às prendas, já na quarta edição, no galpão do CTG Coxilha Aberta, no dia 04 de março, com a animação do Grupo Marca de Campo. Jantar campeiro somente sob reserva antecipada. Contatos pelos fones (51) 99601-9651 (este da Matinha Machado) ou então (051) 99242-2695. O CTG fica na Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

VEM AÍ O CURSO CFOR BÁSICO

Abertas as inscrições para mais um curso de formação tradicionalista, em especial para quem exerce ou vai exercer a função de liderança no tradicionalismo gaúcho, sendo obrigatório para instrutores e avaliadores e idade mínima exigida é de 16 anos.
O valor é de R$ 80,00, incluído almoço, certificado, apostila e boton, onde membros de patronagem (patrão, capataz, sota-capataz e agregado da guaiaca) têm desconto de 50%. Inscreve-te abrindo as porteiras clicando em http://www.cursos.mtg.org.br/formulrio-cfor-basico-mtg, pois as vagas são limitadas e não tem reservas e o evento será dia 25 de fevereiro. Ligue antes de pagar a tua inscrição (via depósito bancário) para o fone (51) 3223-5194, para confirmar se ainda há vagas para esta edição.

Valdemar Engroff
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: