Como amanhã, domingo, é o dia sagrado do churrasco, que tal já ir preparando a sobremesa? Estamos sugerindo o Bolo de Erva-mate, uma iguaria um tanto diferente mas de excelente sabor. Tal receita é originária da região Sul do Estado.
 
 Ingredientes para a massa

 - 3 colheres de erva-mate peneirada
- 4 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de óleo
- 1 colher de fermento em pó
- 1 xícara de leite morno

Ingredientes para a calda

- 1 xícara de açúcar
- 3 colheres de erva-mate
- 1 xícara de água

Modo de fazer

Para começar, misture todos os ingredientes secos como a farinha de trigo, a erva-mate peneirada e o açúcar. Despeje na batedeira e acrescente o óleo, ovos e o leite morno. Bata até a massa ficar homogênea. Na sequência, coloque o fermento em pó. Misture devagar e despeje a massa em uma forma untada. É importante que o forno esteja pré-aquecido a 180 graus. O bolo deve ficar no forno por 40 minutos.
Enquanto a massa não fica pronta, prepare a calda. Ferva a água misturada com a erva. Coe, e depois cozinhe mais um pouco o líquido só que dessa vez acrescentando o açúcar. Desligue o forno quando a calda engrossar. A dica para não deixar o bolo 'amargo' é não exagerar nas medidas da erva-mate.
Colaboração: Hilton Araldi

Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: