Chegamos ao fim de mais um Congresso Tradicionalista Gaúcho, e o Cantinho traz pra vocês algumas das decisões tomadas ao longo dos três dias de evento.

Começamos com a definição do Tema dos Festejos Farroupilhas, para este ano de 2017!
“FARROUPILHAS: IDEALISTAS, REVOLUCIONÁRIOS e FAZEDORES DA HISTÓRIA”

RESPONSABILIDADES
É uma competência da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas.
O MTG integra a Comissão Estadual que é presidida, neste momento, pelo presidente do IGTF. O Presidente do MTG é o vice da Comissão.

JUSTIFICATIVA
A intenção de homenagear as figuras da Revolução Farroupilha é feita com o objetivo de revigorar o sentimento de amor à terra, de dedicação e de desprendimento que caracterizou aqueles bravos que lutaram e emprobreceram por uma causa, por um ideal.

WALTER SPALDING
“A História de um povo só poderá ser bem interpretada, conhecendo-se a vida e a obra de seus filhos maiores”.

NOSSOS HERÓIS
Bento Gonçalves da Silva, David Canabarro, Antonio de Souza Netto, Domingos José de Almeida, Giuseppe Garibaldi, José Mariano de Mattos, Afonso Corte Real, José Gomes Vasconcelos Jardim, Onofre Pires, Joaquim Teixeira Nunes, Antônio Vicente da Fontoura e Bento Manuel Ribeiro, entre outros.

GESTÃO DOS FESTEJOS FARROUPILHAS
Com a extinção do IGTF haverá necessidade de recomposição da comissão estadual.
O MTG adotará medidas para cumprir a sua parte e o que estabelece a Carta de Princípios, especialmente o item XXIII.

por Carolina Bouvie
Fonte: blog Cantinho Gaúcho e TV Tradição
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: