Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tema Anual 2017 do MTG

O Tema anual para o MTG no ano de 2017, aprovado no 65º Congresso Tradicionalista foi o de autoria de Helio Ferreira dos Santos, “Resgata...

O Tema anual para o MTG no ano de 2017, aprovado no 65º Congresso Tradicionalista foi o de autoria de Helio Ferreira dos Santos, “Resgatando os legados de 47 - 70 anos da Chama Crioula e do Grupo dos 8".

Segue proposição apresentada:

Justificativa:

A nossa historia de vida, que teve inicio em 1947 com a iniciativa do Paixão Côrtes de criar a Ronda Gaúcha para comemorar a data de 20 de setembro, tem nestes dois momentos os pontos marcantes da nossa caminhada, o Grupo dos “8” e dois dias após, a retirada da Centelha do fogo da Pátria criando a primeira Chama Crioula, isso tudo a 70 anos comemorados neste 2017. Essa nossa historia é de conhecimento público dos tradicionalistas atuantes, através dos livros, das palestras dos cursos etc., porem como o nosso próprio nome diz, somos um movimento, e estamos constantemente renovando nosso adeptos e seguidores, e não podemos nunca deixar de repassar e mostrar como tudo começou, pois o que nos guia e nos dá as forças necessárias para sobrevivermos ao longo destes 70 anos, é justamente os ideais e as convicções daqueles que começaram tudo, seus pensamentos, seus objetivos, seus sonhos, esses são os verdadeiros valores que movem esse Movimento e não podem nunca ser esquecidos.

Defendo a ideia de que, de quando em quando, o Movimento deve forçar o resgate destes legados, relembrando os fatos e atos do nosso nascedouro. Mesmo que a nível de MTG tudo isso seja constantemente lembrado, precisamos levar para todos os tradicionalistas, pois ainda temos nos “fundões” desse Rio Grande, pessoas que não conhecem seus detalhes ou desconhecem por completo como iniciou o movimento organizado.

Ao aprovarmos este tema anual, estaremos fazendo com que nossas Prendas, Peões, Entidades, Regiões e o próprio MTG, trabalhem todo o ano com o objetivo de tornar o mais público possível as nossas origens e os nossos principios.

Para nós, frequentadores de Congressos, Convenções, eventos oficiais do MTG, pode parecer repetitivo o tema, porem temos que pensar no todo, e principalmente em manter viva essa historia, pois éla é nossa fonte de energia para seguirmos sempre na “picada” certa por mais vários 70 anos...

Hélio dos Santos Ferreira – 8ª RT – CTG Alexandre Pato



por Carolina Bouvie
Fonte: blog Cantinho Gaúcho

Nenhum comentário