E foi assim que tudo começou...

É. Foi o 65º Congresso Tradicionalista. Mas o nosso primeiro.

Como não chamar de ausência, desinteresse, apatia.

Mas certamente não foi por falta de vontade. Mas o próprio envolvimento com o tradicionalismo, muitas vezes nos impediu de fazer parte e ajudar a construir o modelo de Movimento que achamos mais próximo do ideal para a maioria.

Foram momentos e emoções singulares.

Quem vive do microfone, treme a mão ( e a perna) ao falar num evento desses.

Principalmente quando na plateia nós temos legendas do tradicionalismo, como o presidente Nairo, de simplicidade e clareza admiráveis, o Helio Ferreira, que faz parte da história do movimento e mostrou-se solícito e parceiro em nossos anseios.

E claro, nosso comandante Manoelito Carlos Savaris, nosso professor nessa nova empreitada.

Não há como agradecer em palavras a acolhida e a orientação que recebemos desse grande tradicionalista.

Esperamos retribuir com ações. Trabalhando duro para construirmos juntos o que considerarmos ser o melhor para o Movimento.

Obrigado aos amigos e parceiros Rogério Bastos , Lucas Malheiros, Alexandre Brunetto , João Lucas Cirne, e nosso "vaqueano" José Roberto Fischborn.

Que seja o primeiro de muitos.

E o debate já começou.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: