Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

História do Grupo Rebenque

O Grupo Rebenque foi fundado em 1991, na cidade de São Francisco de Assis (Capital Mundial do Bugio), porém hoje se localiza no municípi...


O Grupo Rebenque foi fundado em 1991, na cidade de São Francisco de Assis (Capital Mundial do Bugio), porém hoje se localiza no município de Cachoeirinha. Nos anos 90 saíram do interior de São Francisco de Assis, onde eram conhecidos com o nome “Os Mandurins”. Os irmãos Antônio, Jesus e Amir, chegaram à cidade e ao balanço de um Veraneio, embalaram os fandangos pelo interior do município e depois na cidade, e em outros municípios também, já com o nome “Rebenque”.

Hoje o Grupo Rebenque tem cinco CDs gravados, citando dois de seus sucessos, um LP lançado em 1995 com o título “Estilo Campeiro”, e em fevereiro de 2014 o Grupo Rebenque lança seu CD “Dê-lhe Vaneira”. Com 14 faixas, o disco aposta em Vaneiras, como a faixa-título e Ronco da Gaita Véia, o xote Rincão do Espinilho e a milonga Nunca Vou te Esquecer.




Colecionam participações em vários programas de TV, rádios e festivais, incluindo o Rio Grande Canta Erval, o Primeiro Grito Pampeano de Canarana, Mato Grosso, terceiro Festival de Conjuntos da Rádio Liberdade FM, sendo que foi vencedor do Festival Querência do Bugio de São Francisco de Assis.



Em junho de 2014, o Grupo Rebenque subiu a serra para mostrar a qualidade da sua música fandangueira em uma gravação do programa Etnias, que é apresentado por Xiru Pereira, e do programa Terra, que é apresentado por Omair Trindade.

Veja a Gravação do programa:
Em uma matéria para o Escuta Essa do “ClicRBS”, Rogério Melo, da dupla com César Oliveira, menciona o “Grupo Rebenque”, desejando muito sucesso ao grupo e dê-lhe vaneira! 
 

Hoje o Grupo Rebenque é gerenciado pelos Irmãos Jesus Marques, Amir Marques e Rafael Marques (filho de Jesus Marques). O Grupo disponibiliza uma excelente estrutura de som e luz e ônibus de primeira qualidade fazendo seus shows e bailes serem altamente profissionais de grande excelência.

Sempre levando a cultura gaúcha no peito, tocando suas músicas autênticas e fandangueiras do nosso Rio Grande Do Sul, sem perder a essência do tradicionalismo. Um grupo que por onde passa leva toda a sua alegria para os palcos, respeitando a nossa tradição sempre.
Profissionalismo de 26 anos de história!!

CONTRATE GRUPO REBENQUE:
Shows, Rodeios, Formaturas, Bailes, Sarau de Prendas, entre outros eventos artísticos.

O Grupo Rebenque está com sua agenda de 2017 aberta, entre em contato pelos telefones:
51 99629.2008 / 51 99465.6837 / 51 98114.6132 com Jesus Marques WhatsApp: 51 98936 6369

Fontes: Rafael Marques http://ucstv.com.br, http://wp.clicrbs.com.br/escutaessa/?topo=77,2,18feed, http://novosalic.cultura.gov.br/, http://entremateseguitarra.blogspot.com.br/
 
Fonte! Este chasque com todos os retratos, foi editado e remetido por Michele de Oliveira Bermann - 1ª Prenda do CTG Campeiros do Sul (o pioneiro do tradicionalismo organizado de Alvorada/RS).

Colaboração: Valdemar Engroff
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com

Nenhum comentário