Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desafio Farroupilha terá integração com ensino público na nova edição

CTG Tiarayu venceu o Desafio Farroupilha de 2016 (Foto: Deivis Bueno) A quarta temporada do Desafio Farroupilha, o reality show gauches...

CTG Tiarayu venceu o Desafio Farroupilha de 2016
(Foto: Deivis Bueno)

A quarta temporada do Desafio Farroupilha, o reality show gauchesco da RBS TV, foi lançada no Jornal do Almoço de sábado (28). Em transmissão a vivo, direto da Festa Nacional de Churrasco, em Lagoa Vermelha, a dupla César Oliveira & Rogério Melo traz os detalhes de como será o especial, que, mais uma vez, terá como tema as danças tradicionais gaúchas. A principal novidade é que, desta vez, haverá uma integração com estudantes do ensino público.


Para disputar uma das oito vagas, grupos de danças adultos podem se inscrever para o Desafio, postando fotos, textos e vídeos nas redes sociais, com a hashtag #desafiofarroupilha2017, dizendo por que merecem participar do programa, até o dia 6 de março. Podem participar dançarinos dos estilos "Enart" e "Paixão Côrtes".

 A produção lembra que vale tudo para chamar a atenção de César e Rogério, os apresentadores do especial. Depois, os 20 grupos que postarem as campanhas mais abrangentes e criativas serão submetidos a uma votação popular, pelo site G1 Rio Grande do Sul, que irá escolher os oito semi-finalistas.

A segunda etapa apresentará aos selecionados um "desafio" relacionado à educação em escolas públicas, que será divulgado aos participantes no mês de abril. Os dois finalistas serão escolhidos no mês de junho, durante apresentação dos concorrentes a um grupo de jurados, no Sarau de Artes Gaúchas do CTG M’ Bororé, em Campo Bom, no dia 9 de junho.

A esses finalistas será apresentado o segundo "desafio". O grande vencedor do reality será revelado durante a Semana Farroupilha, em transmissão ao vivo. A atração será exibida em sete episódios, a partir de 12 de agosto, sempre aos sábados, no Jornal do Almoço.

"O reality conquistou espaço não apenas como programa de televisão, mas como uma contribuição e compromisso com o universo cultural de nosso estado", observa César Oliveira.

Sobre o Desafio Farroupilha
O Desafio Farroupilha começou em 2014, quando o músico Cristiano Quevedo cumpriu a missão de aprender a laçar. Na segunda temporada, em 2015, César Oliveira e Rogério Melo foram desafiados a escolher o novo talento da música gaúcha: o cantor Fernando Saccol, de Santa Maria.

Ano passado, o reality  partiu para o segmento das danças tradicionais gaúchas, que, segundo cálculos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), reúne 29 mil dançarinos em pelo menos 1,2 mil invernadas de danças. O grande campeão foi o  CTG Tiarayu, de Porto Alegre, que venceu o desafio de transformar em dança uma carreira de cancha reta, tradição típica do interior do Rio Grande do Sul. O CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, foi o segundo colocado. Já o Grupo de Artes Nativas Ivi Maraé, de São Leopoldo, foi escolhido o mais popular.


Para ver o vídeo, clique aqui.


Fonte: RBS/TV RS junto ao portal G1

Nenhum comentário