Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Começou a Cavalgada Cultural da Costa Doce

  A tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce, uma das mais bonitas e organizadas do Estado, começa no dia de hoje, 19 de jan...






 
A tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce, uma das mais bonitas e organizadas do Estado, começa no dia de hoje, 19 de janeiro e vai até o dia 29, passando por lugares que são verdadeiros colírios para os olhos dos participantes. O movimento é organizado pelo grupo “Cavaleiros da Costa Doce” e o tema deste ano é “Caminho Farroupilha no Rastro da História”.

De acordo com os organizadores, são esperados neste ano cerca de 180 cavaleiros que participam para reviver a tradição e a história ao percorrer cerca de 270 quilômetros margeando a Lagoa dos Patos. As trilhas passam pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas nos quais são feitos algumas paradas estratégicas para o descanso de cavalos e cavaleiros. Em cada parada uma pausa para integração com os moradores locais quando uma roda de chimarrão, um bom churrasco e uma tertúlia mostram a hospitalidade do gaúcho.

O diretor social do projeto, Carlos Souza Gonçalves diz que participam cavaleiros de 8 a 80 anos e que além de cavaleiros experientes há também turistas inclusive de outros estados e até países vizinhos como o Uruguai. De acordo com ele, o grande objetivo do evento é a confraternização e o intercâmbio cultural.

Mais informações:

Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
https://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
E-mail: ccd18@cavaleirosdacostadoce.com.br
Fone: (53)9103-3410

Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário