6 provas de que o ENART mudou de 2007 para 2017


Buenas gauchada! 

Parando para assistir alguns vídeos de grupos de dança de tempos passados, pudemos reparar a gigantesca diferença no jeito de dançar de 2007 para 2017. Então, resolvemos separar as principais, nos quais listamos abaixo. 

Então che, da uma conferida, e se tu conheces alguém que esteve naquele tempo e aparece nos vídeos ou então era daquele grupo, marca ele nos comentários lá no nosso FACEBOOK. 

1 - Velocidade da dança da Quero-Mana: 

Che, da uma assistida no vídeo abaixo, e presta atenção na velocidade do passo-de-polca na Quero-Mana do Rancho da Saudade (que sagrou-se campeão naquele ano).
 
 
2 - 15 classificados apenas: 

Não existiam separações de Blocos no ENART, e sim classificavam-se os 15 melhores. E o 15º quem foi? o DTG AVENIDA TÊNIS CLUBE de Santa Maria, que não aparece fazem muitos anos che! Provavelmente se tu é meio novo, nem conheça, então da uma olhada na coreografia de Entrada, feita pelo Robson Cavalheiro.


3 - TV Feevale e a Chula: 

A TV Feevale fazia diversas reportagens com um apanhado geral de diversas categorias, como por exemplo a Chula, que teve como vencedor o Jean Diniz, e por onde passaram alguns outros chuleadores que futuramente também sagraram-se campeões do ENART, VACARIA etc... como por exemplo Henrique Fraga e Suian Oliveira.
 
 
4 - União Gaúcha Simões Lopes Neto de bombacha em Osório: 

Talvez tu nunca tenha visto, ou então mesmo não lembro nenhum pouco de como é ver a União Gaúcha dançar sem ser com algum traje rico. Então da uma reparada neste vídeo, do Rodeio de Osório de 2007, com coreografia de Lúcia Brunelli. Neste ano, a União foi 11º do ENART.


5 - Produção de vídeo de Danças Tradicionais: 

Che, o Aldeia não é o aldeia de hoje. Da uma olhada nessa "montagem" da apresentação de encerramento do rodeio de Osório de 2007. E presta atenção, até tablado já teve!
 
 
6 - Melhor coreografia de entrada ENART: 

A melhor coreografia de entrada foi para o CTG Campo dos Bugres da cidade de Caxias do Sul. Poucas vezes (ou talvez nenhuma outra, não tenho certeza) a cidade ganhou como melhor coreografia. E diga-se de passagem, que baita Entrada!



Para saber mais e acompanhar outras notícias, clique aqui.

Fonte: portal Estância Virtual
Marcadores: , , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.