Ontem a noite minha patroa e eu fomos recebidos pelo casal de amigos Liliane Pappen e Rogério Bastos em sua confortável residência. O motivo da reunião, além de matar a saudade e prosear um pouco, era recepcionar Tatiane Klaus de Araújo e seu esposo, Crodoaldo Batista de Araújo, Patrão do PTG China Véia, de Dongguan, na China.
 
Os dois são de Campo Bom e, com outros parceiros da região que foram trabalhar no país asiático na produção de calçado, fundaram esta entidade tradicionalista.
 
Sou um devorador de culturas de outros países e o papo estendeu-se até a madrugada. Prosa das buenas regada a ceva, churrasco, arroz de leite e quindão.
Segundo o Crodoaldo, tem restaurantes na sua cidade em que a pessoa escolhe uma cobra, viva, para ser morta e compor seu prato. Aí eu dou mais valor para uma bóia daquela estirpe gaúcha que nos serviram os anfitriões Rogério Bastos e Liliane Pappen. 
 
Grande abraço meus amigos e muito obrigado por esta bela noitada.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: