A dupla Glauber e Cléber Brito, de Caçapava do Sul, acaba de regravar uma das músicas que melhor retratam o Rio Grande do Sul e suas tradições: “Tradição Gaúcha”. A canção  foi composta por dois paulistas, Chico Amado e Benedito Siveiro (o mesmo autor, acredite, de “Boate Azul”) e gravada originalmente pela dupla sertaneja Chitãozinho & Chororó.

A faixa faz parte do novo CD que Glauber & Cleber devem lançar em março (escute a versão no vídeo acima). O disco está sendo gravado no estúdio do mestre Gildinho, de Os Monarcas, em Erechim, que teve uma  forte relação profissional com Siviero, “um apaixonado por nossa cultura, mas que não conhecia muito bem o linguajar gaúcho”, observa Cléber. Segundo ele, foi o líder de Os Monarcas quem ensinou ao paulista o ABC gaudério.


Fonte: blog do Repórter Farroupilha, junto ao portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: