Começa amanhã o 1º Festival de novos talentos Canta Quero-Quero


Amanhã, quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, acontece a grande final do “Festival Canta Quero-Quero”, no Boteco Tchê, em Porto Alegre.

O Festival é um evento organizado pelo Grupo Quero-Quero, com 28 anos de carreira e experiência na área de eventos.

O objetivo principal do Festival Canta Quero-Quero é dar oportunidade e abrir espaço para artistas amadores e, consequentemente, descobrir novos talentos dentro do cenário regional gaúcho.

Foram sete etapas classificatórias desde o mês de abril, classificando-se primeiramente um intérprete em cada etapa. Porém, em três destas etapas houve “empate técnico”, o que, por decisão e concordância entre jurados e organizadores, resultou em dois classificados. Por fim, dez intérpretes irão se apresentar no palco da grande final.

O júri do festival, para as fases classificatórias e final, foi convidado e escolhido criteriosamente, pela história de cada um, pelo envolvimento e pelo compromisso com “o novo”, que estes artistas renomados trazem no seu currículo. São eles:

Ø  Jader Leal – Músico, intérprete, compositor e comunicador. Vencedor de vários Festivais, iniciou a carreira nos palcos do extinto bar “Estância de São Pedro”, em Porto Alegre. E desde então, “ascensão” é palavra constante no seu trabalho. Em carreira solo, tem um CD gravado e está entrando em estúdio para gravação do segundo trabalho, com músicas inéditas, autorais e regravações em releitura.

Ø  Charlise Bandeira – Flautista, musicista de estilo ímpar, dinâmica e eclética. Têm trabalhos registrados com os maiores expoentes da música regional e da música popular gaúcha. Não raramente seu trabalho é solicitado por orquestras e artistas renomados. Participa de vários festivais. Atualmente faz parte do grupo que acompanha Jader Leal pelos palcos do Brasil.

Ø  Marcelo Bragança – Intérprete, músico e compositor. Vencedor de vários Festivais, iniciou cantando no saudoso bar “Pulperia”, na década de 90, onde foi o grande vencedor do festival de novos talentos “A hora do Teatino”. Recebeu convite para vários trabalhos, inclusive do grupo Quero-Quero. Em carreira solo, desenvolve vários projetos no RS e outros Estados.

O foco do Festival nos artistas amadores permitiu que se criasse uma atmosfera de amizade, parceria e respeito entre todos os participantes. O objetivo foi plenamente atingido, integrando os novos intérpretes e revelando também compositores, pois muitos deles apresentaram músicas autorais.

O Festival não distribui prêmios em dinheiro, por seu caráter amador. Os destaques de cada etapa ganharam troféu, a classificação para a final, uma música no CD que será gravado em 2017 nos estúdios do Grupo Quero-Quero e alguns prêmios oferecidos pelas empresas que apoiam o evento.

As empresas apoiadoras, a quem devemos nossa gratidão, são: Artesanato Pé-no-chão, Stock Car, Janaína Carneiro Fotografias, Rádio Tertúlia.com, Fole Novo.

Apresentamos os 10 finalistas e as músicas que serão interpretadas:

Ø  MARIANNA LIMA – Sapucaia do Sul/RS
*Versos de amor sem fim (Sabani Felipe de Souza)

Ø  PAULO PETRY – Montenegro/RS
*Florêncio Guerra e seu cavalo (Mauro Ferreira / Luís Carlos Borges)

Ø  ALCINEI DOS SANTOS – Palmas/PR
*Pra ti, tapera (Alcinei dos Santos)

Ø  JULIANO BRAGATTO – Viamão/RS
*Sonho sem fim (Elton Saldanha)

Ø  ROBERTO FRAGA – Viamão/RS
*Aporreado (Roberto Fraga)

Ø  GABRIEL SILVEIRA – Porto Alegre/RS
*Cotidiano (Rodrigo Madrid)

Ø  LUIZA BENTO CASANOVA – Sapucaia do Sul/RS
*Se o campo fosse igual perante os homens (Vaine Darde / Vinícius Brum)

Ø  LEANDRO MARTINS – Dom Pedrito/RS
*Guitarreiro (Fábio Maciel / Raineri Sphor)

Ø  JEFFERSON NAPINHA – Barra do Ribeiro/RS
*Flor de yuyo (Luiz Marenco, Evair Gomes, Juliano Gomes, Fernando Soares

Ø  EDUARDO MASS – Cachoeirinha/RS
*Casereando (Ênio Medeiros)

GRANDE FINAL!

Dia 15/12/2016, 21:30 h
Local: Boteco Tchê (R. José do Patrocínio, 885 – Cidade Baixa) Porto Alegre/RS
Reservas: (51) 3030-3031


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.