Neste final de semana passado aconteceu mais uma "amostra" da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, realizada com artistas da região, mais com o intuito de marcar presença do que realmente reviver a época áurea dos festivais através de mais uma verdadeira edição do festival que foi o pioneiro, o ícone, de todo o movimento nativista que hoje palidamente observamos.
 
Atolada em dívidas, a Califórnia não pode acontecer enquanto não saldar seus diversos débitos. Enquanto isto, sem utilizar o nome deste evento que lançou tantos nomes e tantos clássicos, os abnegados uruguaianenses vão fazendo o que podem, ou seja, amostras do festival.
 
E os sonhos de ter uma casa exclusiva para realização do maior e mais importante encontro musical nativista rio-grandense de todos os tempos, vão ficando na placa e na pedra. Uma lástima!


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: