Bernardino Vendruscolo (PROS) é o autor do projeto
Foto: Josiele Silva/CMPA


A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde desta segunda-feira (21/11), Projeto de Lei do Legislativo 221/16, com emenda. A proposta do vereador Bernardino Vendruscolo (PROS) revoga a Lei nº 12.129, de 28 de setembro de 2016, que acrescentou o nome de Nico Fagundes ao Acampamento Farroupilha, que passou a se chamar então "Acampamento Farroupilha Nico Fagundes".

Segundo o parlamentar, “em reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com várias personalidades da cultura regional, ficou claro o desconforto da proposta”. “Foi sugerido homenagear o Nico Fagundes com algum equipamento ou local dentro do próprio Acampamento Farroupilha, mas jamais alterar seu nome”, afirma.

Vendruscolo alega ainda que, no dia em que a alteração do nome foi aprovada no plenário, “não deveria ter mais de cinco vereadores presentes” e “o referido Projeto de Lei não estava previsto para ser votado naquele dia”. O vereador também ressalta que o nome do Acampamento Farroupilha “veio naturalmente e com o tempo, nasceu do sentimento popular”. “Seu único objetivo é o culto aos usos e costumes do povo gaúcho, em homenagem e exaltação aos ideais da Revolução Farroupilha”, conclui.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


Fonte: site da Câmara Municipal de Porto Alegre
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: