Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Projeto mostra tradição gaúcha no fim de semana na Capital

Grupo mostra música e dança gaúcha - Divulgação/Fundac Cultura gaúcha é apresentada no sábado (12), em Campo Grande. Grupo do CTG Trope...

Grupo mostra música e dança gaúcha - Divulgação/Fundac


Cultura gaúcha é apresentada no sábado (12), em Campo Grande. Grupo do CTG Tropeiros da Querência vai mostrar a tradição por meio da dança e música a partir das 9h30min, pelo projeto Calçadão Cultural que acontece na esquina entre as ruas Barão do Rio Branco e 14 de julho.

O CTG Tropeiros da Querência foi fundado na Capital, em 23 de setembro de 1990, para preservação da tradição gaúcha e integração com a cultura sul-mato-grossense.

Atualmente, a instituição conta com mais de 200 integrantes divididos nas seguintes modalidades: 120 em grupos de danças tradicionais em categorias pequena querência (5-7 anos) mirim (7-12 anos), juvenil (13-17 anos), adulta (acima de 18), xiru (acima de 30) e veteranos (acima de 50).

Também 20 integrantes Chulas em diversas categorias, 15 Declamadores, 15 pessoas de conjuntos vocal, 10 interpretes musical e 30 integrantes (15 casais) de danças tradicionais de salão.

Além de vários outros participantes que disputam diversas modalidades individuais em rodeios e festivais, por exemplo, bocha, bolão, truco, entre outros. O Calçadão Cultural é evento público.


Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário