Grupo mostra música e dança gaúcha - Divulgação/Fundac


Cultura gaúcha é apresentada no sábado (12), em Campo Grande. Grupo do CTG Tropeiros da Querência vai mostrar a tradição por meio da dança e música a partir das 9h30min, pelo projeto Calçadão Cultural que acontece na esquina entre as ruas Barão do Rio Branco e 14 de julho.

O CTG Tropeiros da Querência foi fundado na Capital, em 23 de setembro de 1990, para preservação da tradição gaúcha e integração com a cultura sul-mato-grossense.

Atualmente, a instituição conta com mais de 200 integrantes divididos nas seguintes modalidades: 120 em grupos de danças tradicionais em categorias pequena querência (5-7 anos) mirim (7-12 anos), juvenil (13-17 anos), adulta (acima de 18), xiru (acima de 30) e veteranos (acima de 50).

Também 20 integrantes Chulas em diversas categorias, 15 Declamadores, 15 pessoas de conjuntos vocal, 10 interpretes musical e 30 integrantes (15 casais) de danças tradicionais de salão.

Além de vários outros participantes que disputam diversas modalidades individuais em rodeios e festivais, por exemplo, bocha, bolão, truco, entre outros. O Calçadão Cultural é evento público.


Fonte: Correio do Estado
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: