Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Parabéns à 30ª Ciranda Estudantil Nativista - CIENA, por Léo Ribeiro de Souza

Talvez pelo fato de que o tradicionalismo esteve envolvido nas comemorações de seu cinquentenário, no Centro de Eventos, em Porto Aleg...


Talvez pelo fato de que o tradicionalismo esteve envolvido nas comemorações de seu cinquentenário, no Centro de Eventos, em Porto Alegre, um dos maiores e mais importantes acontecimentos voltados para a cultura regional gaúcha encerrado neste fim de semana foi pouco divulgado.

Estamos falando da 30ª Ciranda Estudantil Nativista - CIENA, da cidade de Canguçu, que encerrou-se neste sábado dia 29 após uma semana de intensa programação voltada para os jovens da rede escolar desta importante cidade no Sul do Estado, que é considerada a Capital Nacional da Agricultura Familiar. As apresentações foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento, no Cine Teatro Municipal e no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu- CETAC.

Com o tema ‘’Do culto às raízes, o amor nativista!’’, o evento, como nas edições anteriores, visou estimular momentos de valorização e preservação da tradição e da cultura gaúcha no âmbito estudantil e população em geral.

Concursos em categorias como Trabalhos Manuais e Desenho, Dança de Salão, Entrada e/ou Danças Tradicionais, Canto Individual Feminino e Masculino,  Gaita, Violão, Declamação Masculina e Feminina, Causos, Canto Coletivo e Dança da Integração mexeram com a comunidade. A Estância da Poesia Crioula foi, de van, colaborar nas avaliações. 

Se uma cadeira sobre a nossa cultura regional até hoje não foi inserida na grade de ensino de nosso Estado, Canguçu não espera, faz a sua parte e dá exemplo a milhares de municípios do Rio Grande do Sul promovendo este grande e significativo evento.

Parabéns!


Por Léo Ribeiro de Souza
Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário