Cada ENART é um ENART. Isso não há dúvidas. Cada um vive o ENART da sua maneira, e cada ano é diferente.  Tem gente que há meses já está sofrendo por antecipação... Nervosos com o possível resultado das Inter Regionais, ou então pensando no sorteio...

Foto: ClicRBS

Tem aqueles que estão indo em busca do título, e faz tempo! E para isso cada ano ensaiam mais e mais...

Já tem outros que estão indo para ficar entre os 10 e se superar, já que não são grupos “de nome”.

Enquanto alguns, ensaiam muito para chegar na grande final pela primeira vez, e poder dançar o DOMINGO do ENART.

Antes ainda, tem os que irão para conhecer o palco. É, isso aí mesmo, conhecer o palco pela primeira vez, pois pelo primeiro ano seu grupo conseguiu passar em uma Inter Regional.
 
 
Foto: Estampa da Tradição Fotografia

Cada ENART é um ENART. Cada pessoa, uma sensação, um objetivo, uma conquista ou uma derrota.

Feliz daquele que pouco a pouco conseguiu viver cada uma delas. Desde o ápice da comemoração de um título, até a comemoração da classificação de uma Inter Regional. Ganhar é para poucos, mas cada um conquista a sua própria vitória.

A tristeza também faz parte. Seja daquele que queria o título, mas ficou em segundo. Ou daquele que não classificou para o domingo, ou pior ainda, daquele que foi desclassificado por um erro de burocracia, uma mudança no regulamento, uma desatenção de alguém do grupo...

Mas a tristeza faz parte. Faz a próxima alegria ser ainda maior.
 
 
 Foto: Estampa da Tradição Fotografia

Existe ainda outros grupos de pessoas que estarão no ENART: os que não vão dançar, e nunca dançaram, e os que já dançaram e não dançam mais.

E como deve ser diferente a sensação de ir só para assistir, sem dançar, sem estar envolvido com nenhum grupo, sem sentir o frio na barriga. E quantos outros com certeza já passaram por isso em outros anos, e sabem do que estou falando?

Eu ainda não sei qual vai ser a sensação, mas com certeza será única, assim como foi cada ENART.
 
 
Foto: Estampa da Tradição Fotografia


Hoje enfim, o ENART é saudade...

Amanhã? Amanhã não sei...

Então che, seja como for esse ENART para ti, aproveita! Porque ano que vem será diferente, e no outro também, e no outro, e no outro...

 
Fonte: portal Estância Virtual
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: