Cerca de 60 mil pessoas acompanharam as apresentações de dança no encontro
Foto: Otto Tesche / Especial / CP


 O Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul reuniu no fim de semana apaixonados pela cultura gaúcha das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado durante a final do 31º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). O festival reuniu 4 mil artistas amadores para as 600 apresentações nas 24 modalidades artísticas entre sexta-feira e ontem em dez palcos. Perto de 60 mil pessoas acompanharam os espetáculos. Em 14 hectares do parque, 6 mil pessoas acamparam em 1,5 mil barracas.

O CTG Tiarayú, de Porto Alegre, conquistou pela primeira vez o troféu de grande campeão da força A das danças tradicionais. Maior vencedor na modalidade e campeão no ano passado, o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, ficou em segundo lugar. O anúncio ocorreu no Ginásio Poliesportivo e Cultural após a dança de integração com participação das invernadas finalistas.

O primeiro lugar na força B foi obtido pelo Grupo Folclórico Chão Batido, de Ijuí. O grupo garantiu a participação na força A em 2017. A 13ª Região Tradicionalista, com sede em Santa Maria, obteve o troféu rotativo Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. Este ano a avaliação do festival contou com sistema computadorizado, que substituiu as planilhas.


Fonte: jornal Correio do Povo
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: