Começa nessa sexta (18) Expo Gaúcha levando a cultura Gaúcha para Campos


Os Campistas terão a oportunidade de apreciar todas as riquezas e tradições das culturas e gastronomia Gaúchas em um só lugar.  Vem aí, a Expo Gaúcha  de 18 a 27 de novembro, no Parque de Exposições  Fundação Rural de  Campos. Sempre das 16h às 22h de segunda a sexta, sábados e domingos das 12h às 22h. Nos dias, 18 ( sexta-feira), 21( segunda-feira), 22( terça-feira) e quarta –feira ( 23), a entrada é liberada mediante a apresentação do convite retirado do site : www.expogaucha.com.br ou facebook.com/feiragauchacamposdosgoytacazes

Esse ano, A APAE -Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Campos de Goytacazes é parceira e 15 % da bilheteria total será revertido a instituição.

Com uma programação intensa, a Expo Gaúcha privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais, durante as 10 noites acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha .  A feira traz também diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e ainda saborear as deliciosas Cuca.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco estará presente na Expo Gaúcha, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.


Fonte: portal OZK
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.